Slider

Estónia: Aceda aos resultados da 1.ª semifinal do 'Eesti Laul 2019'


A Estónia elegeu, esta tarde, os seis primeiros finalistas do Eesti Laul 2019, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019.


A Estónia começou, esta tarde, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2019 com a realização da primeira semifinal do Eesti Laul 2019. Doze candidatos estiveram a concurso naquela que foi a primeira gala da história do certame realizada fora de Talinn. A Universidade de Tartu recebeu a gala desta tarde, cuja apresentação esteve a cargo de Piret Krumm e Ott Sepp. A votação esteve a cargo do televoto (50%) e do júri (50%), sendo que seis candidatos conseguiram o apuramento para a Final em duas rondas de votação.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

Apurados na 1.ª Ronda

Apurados na 2.ª Ronda

Eliminados
Marko Kaar – "Smile"
Johanna Eendra – "Miks sa teed nii?"
Jennifer Cohen – "Little Baby El"
Sofia Rubina-Hunter  – "Deep Water"
Öed – "Öhuloss"
Ranele – "Supernova"

Estreante em 1994, a Estónia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 15 presenças na grande final. Em Lisboa, o país foi representado por Elina Nechayeva e "La Forza" terminando em 8.º lugar com 245 pontos, tendo sido a candidatura mais votada por Portugal (12 pontos do júri e 7 do televoto).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem: eurovision.tv/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.