Slider

[ESPECIAL 2018] Os artigos mais lidos do ano



Em 2018, o ESCPORTUGAL publicou 2883 artigos, escritos pelos nossos editores voluntários que, diariamente, trazem até aos nossos leitores todas as novidades do Festival RTP da Canção, Festival Eurovisão e sobre tudo o que rodeia os artistas que já participaram em ambos os concursos. Com um total de 7.372.533 visitas ao longo do ano, o ESCPORTUGAL contou com uma média de 7,89 artigos diários e 20 198 visitas/dia. Para além dos artigos, reportagens e produtos multimédia, a homepage do site apresenta de forma permanente o VIDEO DO DIA, o ANIVERSARIANTE DO DIA e a AGENDA, três conceitos que aliam a informação ao entretenimento, as duas máximas do ESCPORTUGAL.

Tal como anunciámos anteriormente, apresentamos nestes primeiros dias do ano uma série de artigos especiais com o balanço do ano de 2018. Começamos com os temas que mais interesse mereceram dos nossos leitores:

Em vésperas da Final da Eurovisão, Salvador Sobral teceu críticas à canção de Israel no Eurovision Song Contest 2018 o que gerou muita polémica nas redes sociais, com ex-concorrentes a acusarem o cantor de "ser falso". Foi o artigo mais lido do ano!

A vitória de Cláudia Pascoal e "O Jardim", tema composto por Isaura, na Grande Final do Festival da Canção 2018, em Guimarães, foi um dos artigos mais lidos do ano no ESCPORTUGAL.

Cláudia Pascoal e "O Jardim" não foram para além do último lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2018. O artigo, lançado em plena votação da competição, entrou na lista dos mais lidos do ano.

Depois da vitória na semifinal 2 do certame, o cantor e compositor Diogo Piçarra anunciou a sua desistência do Festival da Canção 2018 devido a acusações de plágio.

A 12 de abril foi lançado o hino oficial do Festival Eurovisão da Canção 2018, peça musical que esteve a cargo de Luís Figueiredo, responsável pelo arranjo de cordas de "Amar Pelos Dois".

O ESCPORTUGAL esteve na conferencia de imprensa de apresentação do Festival da Canção 2018, em Lisboa, e revelou ao minuto os nomes dos intérpretes que disputaram, semanas depois, o acesso ao Festival Eurovisão em Lisboa.

Durante o Destination Eurovision 2018, final nacional francesa, a cantora Marie Myriam cantou "Amar pelos dois", a canção que deu a primeira vitória a Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

A cobertura do primeiro dia de ensaios por parte do ESCPORTUGAL diretamente do Press Center do Festival Eurovisão 2018 também marcou presença na lista de artigos mais lidos do ano de 2018. 

A vitória de Cláudia Pascoal no Festival da Canção 2018 não foi consensual junto dos antigos vencedores do concurso da RTP. José Cid e Rui Bandeira teceram críticas à escolha da candidatura para o Festival Eurovisão.

A RTP confirmou, em setembro, a participação de Portugal no Festival Eurovisão de 2019, confirmando também a realização do Festival da Canção 2019 para eleger os participantes.

Com a cobertura da gravação dos cartões-postais de todos os participantes do Festival Eurovisão 2018, um dos artigos mais lidos do ano correspondeu à gravação do postcard da delegação eslovena na Ilha do Faial, nos Açores.

Catarina Furtado, Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto foram anunciadas, em janeiro, como as apresentadoras do Festival Eurovisão 2018, entrando na lista dos artigos mais lidos do ano no ESCPORTUGAL.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE  
1
( Hide )
  1. Desculpem o offtopic, mas vejam a grande coincidência do slogan desta "Eurovisão" criada por um fã e do da Eurovisão deste ano! https://youtu.be/GebZNk-0P7I WOW!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.