Slider

Espanha: "Hoy soñaré" é a única canção apurada oriunda da seleção pública


Composta por Alejandro de Pinedo e Jesús Cañadilla, parte da equipa responsável por "Algo Pequenito", a canção "Hoy Soñaré" é a única das 953 canções recebidas pela RTVE pela vertente pública apurada para a gala televisionada.

A RTVE recebeu 953 canções para o Festival Eurovisão 2019 através de uma seleção pública, mas apenas uma disputará a gala televisionada do formato. "Hoy Soñaré", interpretada por Sabela e composta por Alejandro de Pinedo e Jesús Cañadilla, foi a única canção oriunda dessa vertente a apurar-se para a gala final, sendo que as restantes nove canções são de compositores e autores convidados pela Gestmusic e pela RTVE num processo paralelo que originou perto de uma centena de canções.


A dupla de autores de "Hoy Soñaré" não é desconhecida no meio eurovisivo: Alejandro de Pinedo e Jesús Cañadilla, dois dos responsáveis por "Algo Pequeñito", tema defendido por Daniel Diges no Festival Eurovisão 2010, participação que contou com a melhor classificação do televoto do país nos últimos 14 anos.




Recorde AQUI os dez temas na corrida para representar Espanha em Telavive.

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem: RTVE / Vídeo: Eurovision.tv
9
( Hide )
  1. Anónimo15:04

    A minha favorita, juntamente com a venda do Miki!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:58

    a melhor de todas sem duvidas..

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:03

    Tem um refrao muito firte e muito bom mas o inicio e muito banal

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:35

    "Hoy Soñare", uma belíssima realidade e a melhor das finalistas! Boa Sorte Sabela!! 'Biquiños riquiña'.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:17

    Uma maravilha...acho vergonhoso que nao possa cantar em galego, principalmente quando se nota que a cançao tem influencias celtas...12 pontos para a Sabela.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:18

    De longe a melhor...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo09:58

    Tal como em Portugal, os convites feitos resultam em baixa qualidade e ausência de criatividade e arrojo. A melhor canção a concurso veio de fora desse meandro. Parabéns à equipa da canção vencedora e à Sabela pela interpretação arrepiante. Desejoso de conhecer a canção na íntegra. Votos de boa sorte para a final espanhola! 12 pontos!! Quanto ao vir a ser (em parte) interpretado em galego ou não, penso que ainda está tudo em aberto, pois há que lembrar que a Sabela teve a ousadia de cantar 3 canções nessa língua (fez história na OT). Penso que os autores terão bom senso e haverá capacidade de diálogo entre os três, eles e a Sabela (a responsável da canção "Lo Malo" aceitou algumas ideias da Ana Guerra e da Aitana, o que só fez enriquecer a canção essa personalização e ajudou em muito a catapultar a mesma).

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:37

    Arrepios. Das cançoes mais bonitas que ouvi de festivais do ESC...Como não tem 1 milhao de visualizaçoes? Realmente assim se nota a diferença nas nossas culturas, em Portugal ela seria a favorita. Se Espanha nao a quiser, que venha a Sabela cá que ficamos com ela, muda-se a letra para galego-portugues e pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:57

      Plenamente de acordo! E a Sabela está peixe na água no galego-português/galaico-português (as 2 formas são correctas), que é uma língua que os mais antigos ainda utilizam por lá, pois o "Tris Tras" que a Sabela cantou é nesse idioma, mas gostei mais da sonoridade de "Benditas Feridas" e de "Negro Caravel" (fusão de fado e tango), com um belo arranjo do Manu Guix.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.