ESC2020: República Checa abre inscrições para o Festival Eurovisão de 2020


A emissora da República Checa abriu as inscrições para os interessados em representar o país no Festival Eurovisão de 2020. A gala televisionada decorrerá a 28 de janeiro no Forum Karlín, em Praga.

Depois de anunciar o regresso de uma seleção televisionada, a emissora estatal da República Checa abriu as inscrições para todos os interessados em representar o país no Festival Eurovisão de 2020. As inscrições estão abertas até 30 de junho de 2019, sendo que a CT apela a que todos os produtores e músicos entre em contacto com a emissora para serem informados sobre o regulamento, cujas regras-base são as regras da EBU/UER.

Além disso, a emissora checa revelou que a seleção para o Festival Eurovisão de 2020 decorrerá a 28 de janeiro no Forum Karlín, sala multiusos de Praga com capacidade para mais de 3 mil espectadores.

A última vez que a CT utilizou uma final nacional televisionada para selecionar os seus representantes foi em 2008, repetindo o processo de 2007. No ano seguinte, a emissora estatal checa escolheu internamente os seus representantes, algo que aconteceu entre 2015 e 2017. Nas últimas duas edições, a CT tem utilizado o Eurovision Song CZ, um formato online, para eleger os seus representantes no Festival Eurovisão.


Estreante em 2007, a República Checa conta com 7 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas conquistado dois apuramentos para a Grande Final. Em Lisboa, Mikolas Josef e "Lie To Me" alcançaram o sexto lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2018 com 281 pontos: a candidatura checa ficou em quarto lugar no televoto (215 pontos), não tendo ido além do 15.º posto na votação do júri (66 pontos).



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CT / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários