Slider

ESC2019: Roménia escolhe representantes a 17 de fevereiro


A Roménia selecionará os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019 a 17 de fevereiro. Smaranda Vornicu-Shalit é a nova chefe de delegação do país no evento internacional.


Após a revelação dos 23 temas a concurso no Selectia Nationala 2019, a emissora estatal da Roménia revelou, esta manhã, as datas oficiais do concurso. As duas semifinais do evento terão lugar a 27 de janeiro e 10 de fevereiro em Iasi e Arad, respetivamente, enquanto a Grande Final do Selectia Nationala decorrerá a 17 de fevereiro em Bucareste, com o público e um júri internacional a serem os responsáveis pela eleição dos representantes romenos em Telavive.

Além disso, a TVR também revelou a nova chefe de delegação do país: Smaranda Vornicu-Shalit, uma das responsáveis pelo Cerbul de Aur, chefiará a delegação da Roménia no Festival Eurovisão em 2019. De realçar que, após o desaire em Lisboa, o Conselho de Administração da TVR havia apelado à demissão dos responsáveis da comitiva.


Estreante em 1994, a Roménia participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Em Lisboa, o grupo The Humans representou o país com "Goodbye" terminando em 11.º lugar com 107 pontos, falhando pela primeira vez o apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.