ESC2019: Representante da Finlândia será revelado a 29 de janeiro


A emissora finlandesa YLE revelará o seu representante no Festival Eurovisão 2019 a 29 de janeiro. A canção será escolhida a 2 de março.


A emissora estatal da Finlândia revelou, esta manhã, que o anúncio do seu representante para o Festival Eurovisão 2019 decorrerá a 29 de janeiro, numa conferência de imprensa agendada para as 11h00 (hora de Lisboa). Contudo, nos próximos dias, a YLE deixará algumas pistas sobre o candidato escolhido nas redes sociais.

Tal como no ano passado, o Uuden Musiikin Kilpailu 2019 será utilizado para selecionar a canção representante, estando agendado para 2 de março. No entanto, até ao momento, não foi revelado a localização do evento, nem o número de canções a concurso.

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 52 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Lisboa, Saara Aalto e "Monsters" foram os representantes finlandeses, tendo terminado em 25.º lugar com 48 pontos, sendo a primeira presença da Finlândia na Grande Final desde 2014.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem: UMK /Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários