Grécia: Marietta Fafouti lidera as preferências da ERT para o Festival Eurovisão 2019


A cantora Marietta Fafouti lidera as preferências do comité de seleção da ERT para representar a Grécia no Festival Eurovisão 2019.


Depois do primeiro encontro do comité de seleção da ERT com as discográficas do país ter decorrido ontem, 7 de janeiro, a imprensa grega avança que a cantora Marietta Fafouti lidera as preferências da emissora grega para o Festival Eurovisão 2019. Segundo a publicação, a ERT contactará a cantora nos próximos dias, repetindo o que aconteceu anteriormente: em 2016, a cantora reuniu-se com a emissora para discutir uma potencial participação em Estocolmo, antes da ERT ter optado pelo grupo Argo.


Estreante em 1974, a Grécia conta com 39 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Yianna Terzi e "Oniro mou" representaram o país em Lisboa, terminando em 14.º lugar com 56 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pela segunda vez na história. A candidatura grega não recebeu qualquer ponto de Portugal, tendo ficado em 11.º lugar na votação do júri nacional e do televoto português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovisionfun / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv

2 comentários:

  1. Folclore e fado nem sempre são bem-vindos no mundo da Eurovisão. Foi pena neste caso, uma pérola destas ser preterida por temas sem graça nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. No início do vídeo parecia que a Fafouti estava a ser dobrada por uma voz masculina, mas afinal o que acontece é que ela tem uns graves muito fortes.

    ResponderEliminar