ESC2019: ERT desmarca anúncio dos representantes da Grécia no Festival Eurovisão 2019


A emissora grega ERT desmarcou, esta manhã, o anúncio dos representantes do país no Festival Eurovisão 2019. O anúncio decorrerá na próxima semana.

Depois de ter avançado que o anúncio decorreria hoje, 31 de janeiro a emissora estatal da Grécia ERT avançou, esta manhã, que o anúncio foi desmarcado e agendado para a próxima semana, devido a questões processuais. "Queremos ter tudo resolvido e esclarecido antes da comissão anunciar os representantes para o Festival Eurovisão. Na ERT estamos a trabalhar para que tudo seja feito corretamente" avançou Eirini Yannaras, chefe de imprensa da delegação grega.

Katerine Duska e Nikos Ganos são alguns dos artistas mencionados pela imprensa como potenciais representantes da Grécia em Telavive, depois de Tamta, representante de Chipre no Festival Eurovisão 2019, ter sido abordada pela emissora grega no início do verão.

Estreante em 1974, a Grécia conta com 39 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Yianna Terzi e "Oniro mou" representaram o país em Lisboa, terminando em 14.º lugar com 56 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pela segunda vez na história. A candidatura grega não recebeu qualquer ponto de Portugal, tendo ficado em 11.º lugar na votação do júri nacional e do televoto português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERT / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário: