ESC2019: Bielorrússia aposta no 'Eurofest 2019' para o Festival Eurovisão


A emissora estatal da Bielorrússia confirmou a realização do Eurofest 2019 como final nacional para o Festival Eurovisão 2019.


A emissora estatal da Bielorrússia BTRC confirmou, esta tarde, que voltará a organizar o Eurofest para selecionar os seus representantes para o Festival Eurovisão de 2019. "Estamos a trabalhar nesta direção. Assim que estivermos prontos para fazer o anúncio à imprensa, iremos fazê-lo no nosso site (...) A seleção está planeada e o trabalho continua" declarou a porta-voz da BTRC à imprensa. Segundo a publicação, os planos da final nacional foram adiados devido à organização do Festival Eurovisão Júnior 2018 em Minsk.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 15 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Lisboa, o ucraniano Alekseev representou a Bielorrússia com "Forever" tendo falhado o apuramento para a Grande Final, terminando em 16.º lugar com 65 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários