ESC2019: Azerbaijão abre inscrições para o Festival Eurovisão 2019


A emissora azeri Ictimai abriu as inscrições para os compositores que queiram representar o Azerbaijão no Festival Eurovisão 2019. O prazo de submissão encerra a 7 de fevereiro.


Depois de realizar audições para escolher o seu representante para Telavive, cujo desfecho ainda não foi anunciado, a emissora estatal do Azerbaijão anunciou, esta tarde, no seu noticiário, a abertura de inscrições para os compositores interessados em representar o país no Festival Eurovisão 2019. Sem restrição de nacionalidade, o regulamento contempla todas as regras da EBU/UER para o certame, sendo que todas as inscrições deverão ser enviadas para a Ictimai até 7 de fevereiro. A canção escolhida será revelada em março, aquando do lançamento do videoclip oficial.

Estreante em 2008, o Azerbaijão participou em todas as edições desde então, tendo vencido em 2011, quando representado por Ell e Nikki. Com seis colocações no top10 nas primeiras seis participações, o país falhou pela primeira vez o apuramento para a Grande Final em Lisboa: Aisel e "X My Heart" não foram além do 11.º lugar na semifinal com 94 pontos, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovisionfr / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

4 comentários:

  1. Anónimo15:48

    Só agora?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:40

    Tao tarde? Vao fucar bem vao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:51

      *Tão tarde? Vão ficar bem vão...

      Eliminar
  3. Anónimo18:05

    Nem precisam de muito tempo, tem sempre uma equipa de grandes profissionais nas suas canções, desde que participam ficaram 1x de fora e até injustamente digo eu, por norma colam-se sempre nos favoritos nas apostas

    ResponderEliminar