Bielorrússia: BTRC recebeu 29 canções para o 'Eurofest 2019'


A três dias do fecho das inscrições, a emissora BTRC recebeu 29 canções para o Eurofest 2019. A edição do ano passado recebeu 93 candidaturas.

A emissora estatal da Bielorrússia revelou, esta tarde, que já foram recebidas 29 candidaturas para o Eurofest 2019, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019. As inscrições terminam a 31 de janeiro, sendo que, em 2018, a emissora recebeu 93 candidaturas para o certame internacional. Além disso, o porta-voz da BTRC revelou que, além das candidaturas nacionais, a competição recebeu inscrições de Espanha, Estados Unidos da América, Rússia, Ucrânia, Roménia, Itália e Reino Unido.


Todas as candidaturas validadas por um júri de profissionais serão defendidas numa série de audições que terá lugar a 4 de fevereiro, data em que esse júri selecionará os finalistas da competição. A Final do Eurofest 2019 terá lugar a 8 de março, sendo que apenas o júri votará na escolha dos representantes bielorrussos para o Festival Eurovisão de 2019. Além disso, a BTRC avançou que pagará os custos da viagem e participação para Telavive, sendo que os custos relacionados com a atuação, como o figurino, cenografia e promoção, estarão a cargo do representante do país.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 15 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Lisboa, o ucraniano Alekseev representou a Bielorrússia com "Forever" tendo falhado o apuramento para a Grande Final, terminando em 16.º lugar com 65 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BTRC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

2 comentários:

  1. Anónimo22:16

    Esc Portugal podiam criar uma sondagem para ver qual é o candidato preferido a representar portugal!
    Fica a sugestão!😊

    ResponderEliminar