[ÁUDIO] Reino Unido: Conheça os participantes do 'Eurovision: You Decide 2019'


A emissora britânica BBC revelou, esta manhã, os participantes do Eurovision: You Decide 2019. O vencedor do concurso representa o Reino Unido em Telavive.


A emissora estatal do Reino Unido revelou, esta manhã, as três canções e os seis candidatos do Eurovision You Decide 2019. Laurell Barker (Suíça 2018), John Lundvik (MF2018/2019), Lise Cabble (ESC2013) e Esben Svane (Dinamarca 2011) são alguns dos compositores dos temas que disputarão o direito de participar no Festival Eurovisão a 8 de fevereiro.

Tal como avançado anteriormente, a final nacional terá uma dinâmica diferente dos anos anteriores. Primeiramente, existirão três rondas de votação, uma por cada canção, sendo que os vencedores dos duelos, cuja votação estará a cargo do júri e televoto, disputarão uma Grande Final onde o vencedor será eleito como representante britânico em Telavive.


Aceda, de seguida, aos participantes da final nacional:

Michael Rice – "Bigger Than Us"

Holly Tandy – "Bigger Than Us"


Jordan Clarke – "Freaks"


Maid – "Freaks"


Kerrie-Anne – "Sweet Lies"


Anisa – "Sweet Lies"


Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 61 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame e terminou em último lugar em três anos (2003, 2008 e 2010). Em Lisboa, SuRie representou o país com "Storm", terminando em 24.º lugar com 48 pontos, tendo a atuação ficado marcada por uma invasão de palco.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BBC / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

3 comentários:

  1. Anónimo13:03

    Kerrie-Anne para mim é a melhor, têm uma música interessante e uma sonoridade meio retro-disco que poderia funcionar muito bem em palco, mas acho que a youdecide foi muito mal pensada e infelizmente o uk não se deve salvar do fim da tabela este ano

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:21

    Bigger than us cantada pelo rapaz

    ResponderEliminar
  3. Holly Tand ou Anisa podem conseguir um Top 15 para o Reino Unido como Lucie cinseguiu em 2017 com uma boa encenação .

    ResponderEliminar