Slider

ARJ Macedónia: Next Time de regresso ao Festival Eurovisão em 2019?


O grupo pop-rock Next Time poderá estar de regresso ao Festival Eurovisão, dez anos depois da participação em Moscovo.

Os irmãos Martin e Stefan Filipovski, conhecidos pelo nome artístico Next Time, poderão estar de regresso ao Festival Eurovisão 2019, dez anos depois de terem representado a ARJ Macedónia em Moscovo. Os rumores difundidos pela imprensa nacional são baseados em diversas publicações dos dois irmãos nas redes sociais sobre um possível regresso ao evento: "Preparando-se para a Eurovisão" escreveu Stefan no Instagram com uma imagem do irmão no ginásio.


De realçar que, até ao momento, a emissora estatal da ARJ Macedónia ainda não revelou qualquer detalhe sobre o Festival Eurovisão 2019. Contudo, devido aos problemas financeiros, é espectável que a MKRTV volte a apostar numa seleção interna para Telavive, tal como tem acontecido desde 2016.

Vencedores do Skopje Fest 2009, a dupla  Next Time adquiriu o direito de representar a ARJ Macedónia no Festival Eurovisão de 2009 com "Nešto što kje ostane". Em Moscovo, a dupla alcançou o 10.º lugar na semifinal do concurso, falhando o apuramento com o painel de jurados da edição a escolher a canção finlandesa, 12.ª classificada na gala, como a última qualificada para a Grande Final.


A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 18 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Lisboa, o grupo Eye Cue levou "Lost and Found" ao palco eurovisivo, terminando em 18.º lugar na semifinal 1 com 24 pontos.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.