Slider

[VÍDEO] França: Conheça "T'es pas un Homme", o novo single de Alma


A representante francesa em Kiev, Alma, está de regresso aos lançamentos com "T'es pas un Homme", tema inspirada numa cena de assédio no metropolitano.

Um ano e meio depois de lançar o álbum "Ma peau aime", a cantora Alma, representante de França no Festival Eurovisão de 2017, está de regresso aos lançamentos com "T'es pas un Homme", tema inspirado no assédio de que a cantora foi alvo no metropolitano. "Aconteceu há oito meses. Cada vez que o metro tremia, havia um passageiro que caía no meu peito, caía nas minhas nádegas e depois quase por todo o meu corpo" afirmou a cantora a um jornal francês, "No momento não me apercebi. Ainda pensei que fosse um assalto mas ao mesmo tempo achei muito mau um homem usar a vibração do metro para me tocar... Mas ao deixar a estação, sabia que tinha de contar isto numa canção".

Juntamente com Guillaume Boscaro, a cantora compôs a canção em apenas duas horas, aproveitando a emoção do momento para escrever a letra: "Depois de uma invasão dessas, sentia-me injustiçada, aborrecida e com raiva e ressentimentos (...) Só esperava que o karma tratasse dele" descreveu Alma, cantora que atualmente está sem nenhuma gravadora, "Não quis fazer um vídeo no metro e com um homem com rosto. Quis antes aparecer de saia, porque é importante não esquecer a feminidade e não ter medo. Não quis ser a vítima, apenas quis fazer as minhas leis.".

"Quero continuar a fazer canções com mensagens fortes e que possam abrir discussões" afirmou, garantindo que tem quatro canções a ser finalizadas, "Talvez venha a sair um EP ou um álbum. Mas como agora sou auto-produtiva, o caminho não é o mais fácil, mas sou mais livre e posso-me expressar nas minhas canções tal como eu quero".


Escolhida internamente pela emissora francesa, Alma representou França no Festival Eurovisão de 2017 com "Requiem". Em Kiev, a candidatura alcançou o 12.º lugar com 135 pontos, 10 deles oriundos de Portugal: a canção francesa foi a quinta mais votada pelo televoto português e a sétima nas preferências dos jurados.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: 20minutesfr / Vídeo: Alma/Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.