Slider

[VÍDEO] Espanha: Conheça os 5 finalistas da 'OT2018'


Famous, Natalia, Alba, Sabela ou Julia: um deles será o vencedor da Operación Triunfo 2018. A Grande Final acontecerá na próxima 4.ª feira, 19 de dezembro.

A emissora espanhola RTVE transmitiu, a noite passada, a Gala 12 do Operación Triunfo 2018, talent-show que será utilizado como final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2019. Depois dos resultados da semana passada, com Natalia e Famous já apurados para a Final, o público e o júri foram os responsáveis por eleger os restantes finalistas.

Depois das atuações, o painel de jurados deliberou e decidiu que Alba seria a terceira finalista do talent-show, deixando as últimas duas vagas a cargo do público. Sabela, com 43% dos votos, e Julia, com 37%, conquistaram então os últimos lugares na Grande Final de 19 de dezembro, enquanto Miki, com 20% dos votos, tornou-se no último expulso da edição.


Aceda, de seguida, a todas as atuações da Gala 12 da OT2018:
Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo16:45

    Sabela cantou em galego, que muitos compararam a sua interpretação ao fado, pelo sentimento que ela lhe dá. Arrepiante! Faz lembrar a canção vencedora de Sérbia.

    Júlia canta com guitarra em mão, completamente despida. Que coragem! Olé! FANTÁSTICA!

    Vamos a ver as canções que a produção lhes deram para o ESC, a ver se lhes realça verdadeiramente o talento que estas duas, e restantes, têm. Algo me diz que o "Baunilha e Chocolate" à espanhola vai ser um desaire no ESC. Mas todos sabemos que a culpa não é tua, Famous.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:24

      infelizmente creio que vao enviar a Natalia ou o Famous

      Eliminar
    2. Anónimo22:28

      sera dificil que escolham a Sabela pelo motivo de ter cantado em galego pelo fato de os espanhois terem verdadeira aversao as linguas minoritarias do pais e quererem evitar outro escandalo do genero

      Eliminar
  2. Anónimo18:15

    Mas entao não eram 20 canções? Tenho que ler melhor tudo isto relacionado com a Espanha

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:53

    Eu não entendo o que é que ESPANHA vê no famous. Ouvi o rapaz a cantar calypso e SOLO TÚ. Desastre total, nao admira que tenham metido o rap para ver se o miudo destacava de alguma maneira. Em espanhol não pega, não brilha, nao se destaca. E querem leva-lo à Eurovisão? BOA SORTE. Famous faz covers de cançoes inglesas muito bem, não há duvida, mas nao é feito para cantar em espanhol e ontem notou-se perfeitamente. Se eu levasse o meu país ao ESC, gostava que o meu representante cantasse melhor na língua do meu país que em ingles, mas isto sou eu. E logo criticam a Julia por cantar o mesmo...ao menos consegue faze-lo BEM. Já o famous...cai totalmente em espanhol.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.