Slider

Roménia: Finalista do America's Got Talent na corrida pelo Festival Eurovisão 2019


A jovem cantora romeno-americana Laura Bretan submeteu uma canção para o Selectia Nationala 2019: "O meu objetivo é ganhar em Telavive e trazer a Eurovisão 2020 para a Roménia".


Com apenas 14 anos, Laura Bretan, jovem soprano nascida em Chicago numa família de emigrantes romenos, tornou-se conhecida do grande público com a sua participação na 11.ª temporada do America's Got Talent, concurso onde terminou em sexto lugar. Volvidos dois anos e cumprindo o regulamento da EBU/UER, a jovem cantora com dupla nacionalidade quer representar a Roménia no Festival Eurovisão 2019.

Segundo a imprensa romena, Laura Bretan submeteu "Dear Father", tema composto por Mihai Alexandru, compositor das candidaturas da Roménia de 2003 e 2017, para o Selectia Nationala, garantindo que o objetivo da cantora é vencer... em Telavive: "Estou confiante e o meu objetivo é ganhar em Telavive e trazer a Eurovisão 2020 para a Roménia", defende a jovem cantora que, depois da aventura no concurso americano, venceu a sexta edição do Got Talent da Roménia.



Estreante em 1994, a Roménia participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Em Lisboa, o grupo The Humans representou o país com "Goodbye" terminando em 11.º lugar com 107 pontos, falhando pela primeira vez o apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: InfoMusic.RO/Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo16:14

    Força Romênia!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:20

    Tem 14 anos e vai participar? A idade mínima deixou de ser 16 anos?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.