Slider

Portugal: Salvador Sobral distinguido nos Prémios da Lusofonia 2018


Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão 2017, foi distinguido na área de Projeção Internacional nos Prémios da Lusofonia. A gala de premiação decorre em fevereiro, em Paris.



O Instituto do Mundo Lusófono (IMLus) revelou, recentemente, as 18 personalidades distinguidas nos Prémios da Lusofonia 2018, galardões que distinguem "personalidades de língua portuguesa, qualquer que seja o seu país de origem, que se tenham destacado na afirmação e projeção internacional da língua portuguesa e da cultura lusófona". Em comunicado, o IMLus refere a atribuição do "Prémio Carreira" como um "prémio especial", que vai ser entregue a três personalidades: ao maestro Álvaro Cassuto, 80 anos, ao arquiteto Álvaro Siza Vieira, 85 anos, de Portugal, e ao ator Lima Duarte, 88 anos, do Brasil. Os Prémios da Lusofonia 2018, distribuídos por 15 categorias, mais os três de Carreira, são entregues no próximo dia 27 de fevereiro, no Salon Ópera do Café de La Paix, em Paris.

José Rodrigues dos Santos (Literatura), Sebastião Salgado (Sustentabilidade e Preservação Ambiental), Judite de Sousa (Jornalismo), Jacyr Costa Filho (Empreendorismo), Salvador Sobral (Projeção Internacional), Teresa Simões (Arquitetura), Fátima Lopes (Moda), Guido Palomba (Medicina), Francisco Simões (Escultura), José Maria Costa (Poder Local), Eugénio Anacoreta (Diplomacia), José Arantes (Televisão/Lusofonia), José Jorge Letria (Defesa dos Direitos de Autor/Lusofonia), Carlos Matos (Diáspora) e Egídio dos Santos (Educação e Investigação) são os premiados da edição.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Observador / Imagem: SalvadorSobral / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.