Slider

[OFICIAL] ESC2019: Tamta é a representante de Chipre no Festival Eurovisão 2019


Depois de meses de rumores e especulações, a emissora cipriota CyBC confirmou que Tamta é a representante de Chipre no Festival Eurovisão de 2019.


A emissora cipriota CyBC revelou que a cantora grego-georgiana Tamta será a representante de Chipre no Festival Eurovisão 2019 com "Replay", tema composto por Alex P, responsável pela canção de 2018, sendo auxiliado por Teddy Skye, Viktor Svensson, Kristoffer "Bonn" Fogelmark e Albin Nedler. Além disso, no press-release transmitido pela CYBC, a emissora confirmou também o envolvimento de Sacha Jean-Baptiste na comitiva, ficando por anunciar a data de lançamento da candidatura.


Nascida na Geórgia, Tamta vive na Grécia desde os 22 anos de idade, conquistou a fama no mercado musical e televisivo grego-cipriota em 2004, quando conquistou a segunda posição na versão local do Ídolos.  Em 2007, a cantora esteve na corrida para representar a Grécia, tendo ficado em terceiro lugar na final nacional com "With Love", enquanto que, em 2015, foi afastada da competição pela ERT, depois de não ter cumprido o prazo de participação. A canção "Unloved", desclassificada pela emissora, tornou-se um êxito de vendas durante o verão. Em 2018, Tamta foi sondada pela emissora cipriota CyBC para representar o país em Lisboa, tendo rejeitado o convite.



Estreante em 1981, Chipre participou em 35 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória. Em Lisboa, Eleni Foureira e "Fuego" estiveram perto do triunfo, terminando em 2.º lugar com 436 pontos, o melhor resultado da história do país, tendo recebido 5 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CyBC / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo12:17

    Comentem aqui, acham que vai ser flop ou este ano o Chipre veio mais uma vez para ganhar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:31

      Claramente querem ganhar. Agora se isso é suficiente não sei. Nem quando a música é lançada podemos fazer uma previsão acertada. Tudo vai depender da performance, cameras, alinhamento e da diversidade das propostas dos outros países.

      Eliminar
  2. Anónimo13:54

    É certo que a Tamta é uma estrela no Chipre e na Grécia (e Geórgia acho) mas na Eurovisão isso não quer dizer nada, como já foi verificado com vários casos de artistas conhecidos nos seus países e vizinhos e floparam. Também é certo que a Tamta é pior vocalmente que a Eleni (sendo que a Eleni não é propriamente um prodígio...), pior dançarina e tem menos carisma, e todos sabemos que Fuego subiu tanto nos rankings por causa da performance. Logo, fazerem uma versão 2.0 da Fuego (que para já, parace que é o que vão fazer-cantora, compositores, coreógrafa, pelos vistos um verso da música é "Replay yeah yeah" ou algo do género) logo no ano seguinte não me parece uma boa ideia. Só poderemos dar uma opinião mais concreta das coisas quando conhecermos pelo menos a canção, mas quase que aposto que nao veremos o Chipre vencer a edição de 2019. Provavelmente até vão andar longe do resultado que obtiverem em 2018.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:01

    Credo " Replay yeah yeah"?? Que básico, não é nada poético... portugal este ano tem de levar um fado tradicional com uma letra rica de certeza que ganhamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:26

      Sim, ganhamos o 18o lugar na semifinal

      Eliminar
    2. Cada vez me convenço mais de que os concorrentes do festival eurovisivo representam mais propriamente as emissoras estatais do que os países de onde vêm. Por exemplo, esta vedeta é natural da Geórgia mas cresceu na Grécia (aos 22 anos é quase recém-nascida e portanto teve tempo de absorver toda a cultura helénica e os seus hábitos de vida), vai representar o Chipre (afinal Grécia e Chipre é tudo a mesma coisa e até as trocas de 12 pontos assim o indica). A juntar a estes pequenos detalhes aparecem os nomes dos compositores em que, por exemplo, Viktor Svensson é um nome tìpicamente cipriota ou grego. Agora eu pergunto: vem algum mal ao mundo por causa disso? Claro que não, todos os males fossem esses. Mas sou de opinião que deviam chamar-se os bois pelos nomes e assim em vez de aparecerem os nomes dos países nos quadros electrónicos deviam ver-se pura e simplesmente os títulos das canções.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.