Itália: Revelados os primeiros participantes do 'Festival de Sanremo 2019'


A emissora italiana RAI revelou, esta noite, os primeiros artistas confirmados no Festival de Sanremo 2019. Il Volo, terceiros classificados no Festival Eurovisão de 2015, estão de regresso ao certame italiano.


No decorrer da primeira gala do Sanremo Giovani, certame que elegeu Einar como vencedor da primeira ronda, a emissora italiana revelou metade dos artistas confirmados para o Festival de Sanremo 2019. Il Volo, vencedores da edição de 2015 e terceiros classificados no Festival Eurovisão em Viena, estão de regresso ao concurso, bem como Nek, segundo classificado em 2015. Os restantes participantes serão revelados amanhã, 21 de dezembro.

Aceda, de seguida, aos artistas confirmados:

Paola Turci – L’ultimo ostacolo
Simone Cristicchi – Abbi cura di me
Zen Circus – L’amore è una dittatura
Anna Tatangelo – Le nostre anime di notte
Loredana Bertè – Cosa ti aspetti di me
Irama – La ragazza con il cuore
Ultimo – I tuoi particolari
Motta – Dov’è Italia
Nek – Mi farò trovare pronto
Il Volo – Musica che resta
Ghemon – Rose Viola
Einar

Estreante em 1956, a Itália conta com 44 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1997 e 2011, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo de 2018 com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (5 pontos).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI /Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários