Slider

Geórgia: Stephane Mgebrishvili e Natia Todua no júri do 'Georgian Idol'


Stephane Mgebrishvili (Geórgia 2009) e Natia Todua (Unser Lied für Lissabon) integram o painel de jurados do Georgian Idol, final nacional da Geórgia para o Festival Eurovisão 2019.

A emissora estatal da Geórgia revelou, recentemente, o painel de jurados do Georgian Idol, versão local do Ídolos, formato que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Stephane Mgebrishvili, vocalista do grupo Stefane & 3G, vencedor da final nacional de 2009 com "We Don't Wanna Put In", e Nadia Todua, vencedora do The Voice Germany e sexta classificada no Unser Lied Für Lissabon, estão confirmados no painel, que contará também com a participação de Tinatin Berdzenishvili, diretor de media da GPB, e de Zaza Shengelia, CEO da Bravo Records. 

Por sua vez, a apresentação do formato, cuja Final acontecerá a 2 de março, está a cargo de Vaniko Tarkhnishvili e Ruska Makashvili, tendo a GPB revelado que a votação do público decorrerá através de telefonemas e de uma aplicação no Facebook-Messenger.



Estreante em 2007, a Geórgia participou em 11 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Lisboa, o grupo IRIAO interpretou "For You", sendo a primeira canção da história totalmente interpretada em georgiano: contudo, a candidatura ficou-se pelo 18.º (e último) lugar na semifinal com apenas 24 pontos, sendo a pior classificação de sempre do país.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.