Slider

Famous: "Seria brutal ter um negro a representar Espanha no Festival Eurovisão"


Famous, vencedor da OT2018, garante que quer representar Espanha no Festival Eurovisão 2019 para "mostrar o potencial da população negra em Espanha, que é muito desvalorizada".

Vencedor da Operación Triunfo 2018, Famous, cantor nigeriano a viver em Espanha desde os seis anos de idade, manifestou o desejo de representar o país no Festival Eurovisão 2019, admitindo que este foi o objetivo da sua inscrição no talent-show: "Não acompanhei a OT2017. Descobri o concurso a ver a Eurovisão. Pensei: «Eu quero fazer isto» (...) Os meus amigos explicaram-me e resolvi ir com eles aos castings a Sevilha. Eles foram eliminados, mas eu não".

Questionado sobre "No puedo más", o jovem cantor admite "ser uma canção muito bonita" e "muito dificil de cantar", o que a torna apta para o Festival Eurovisão, certame onde quer marcar presença para mostrar o potencial da população negra: "Em Espanha, vejo que a população negra é menos valorizada. Seria brutal ter um negro a representar Espanha no Festival Eurovisão. Não apenas para a população negra, mas para tornar visível as outras culturas. Acho que já fiz um bom trabalho, mas na Eurovisão faria ainda mais".


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: burgosconecta/ Imagem: RTVE / Vídeo: RTVE
2
( Hide )
  1. Anónimo11:07

    Lá por ter uma história de vida triste - segundo dizem, - que "ganhou" o coração dos espectadores de OT e até dos próprios concorrentes, que o chamavam de "é o nosso bebé", terá de ir ao ESC? As canções participantes são na maioria plágios de "Sofia", até 3 participantes de OT foram excluídos quando há quem cante 3 canções!? O hino de OT 2018 fala da diversidade "Somos (La Ciudad)", mas os produtores do programa teimam em destruir tudo. Até há quem diga que qualquer uma das canções da final para o ESC do ano passado era muito melhor que estas...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:48

    As canções de Espanha são todas agradaveis e bem melhor que as pseudo intelectualissea do FC recentemente. Só que a música do famous não lhe faz jus...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.