Slider

Espanha: Festival Eurovisão 2018 é o único programa não-desportivo nos mais vistos do ano


Com cerca de 8 milhões de telespectadores, a Final do Festival Eurovisão 2018 foi o programa mais visto do ano na RTVE, sendo a única transmissão não-desportiva a figurar nos 50 programas mais vistos de 2018 em Espanha.


A escassos dias do final de 2018, a Barlovento Comunicación, responsável pelos dados audiométricos em Espanha, lançou a lista dos programas mais vistos no país no decorrer do ano. Entre os 50 programas mais visto, apenas um não corresponde a um jogo de futebol: a Final do Festival Eurovisão 2018, certame que teve lugar em Lisboa, ocupa as posições 13.º e 17.º da listagem, com cerca de 8 milhões de telespectadores, tornando-se o programa mais visto do ano da RTVE, cujo principal canal, La1, ocupou o terceiro lugar dos canais mais vistos.



Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: PRNoticias / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.