Slider

Espanha: Anúncio dos temas da 'Gala Eurovisión' causa polémica nas redes sociais


A final nacional espanhola para o Festival Eurovisão está (novamente) envolta em polémica. Tinet Rubira, diretor da Gestmusic, garante que "nunca disse que participariam todos" quando confrontado com a exclusão de África, Alfonso e Dave.



A RTVE e a Gestmusic revelaram, esta manhã, a distribuição dos temas que disputarão o direito de representar Espanha no Festival Eurovisão 2019. A mudança do número de canções de 20 para 17, a exclusão de África, Alfonso e Dave da lista de participantes da gala e a atribuição de apenas uma canção a Famous, candidato favorito dos eurofãs para representar o país em Telavive, causaram polémica nas redes sociais... com Tinet Rubira, diretor da Gestmusic, a responder a vários críticos.

Admitindo "estar a bloquear toneladas de pessoas (...) não estou aqui para receber pedradas", Tinet Rubira garante que a distribuição dos temas pelos participantes esteve a cargo dos professores da Academia, afirmando que nunca confirmou a participação dos 16 concorrentes: "Nunca disse que participariam todos. Apenas disse que todos teriam opções de ir. Tudo dependeria dos temas recebidos e das divisões. Os compositores fizeram canções a pensar em vozes concretas".

Alfonso, um dos candidatos excluídos da corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão de 2019, lamentou que "não haja Gala Eurovisión para 3 dos 16 concorrentes", ao que Tinet Rubira relembrou que apenas 10 dos 17 temas marcarão presença na gala televisiva. Contudo, o assunto lidera as trends do Twitter em Espanha, com largas centenas de seguidores a criticar a RTVE e a Gestmusic pela exclusão dos candidatos e pela mudança no regulamento.




Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Blupper/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo18:55

    Este processo de selecção é uma autêntica salganhada sem pés nem cabeça.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:08

    Famous ao ter só uma canção é uma clara manipulação da TVE, pois será o claro vencedor, representando Espanha em 2019. Os restantes concorrentes com 2 ou 3 canções terão os pontos divididos por 2 ou 3 também. Vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:46

      Tal como aconteceu com a Aitana de longe a melhor com Arde mas pronto....

      Eliminar
    2. Anónimo23:16

      Isso não é verdade. Na OT2017 todos os finalistas cantaram em dueto e a solo.

      Eliminar
  3. Anónimo20:15

    "No puedo más", un medio tiempo con influencias gospel que interpretará Famous (pormenores das canções aqui: http://www.rtve.es/television/20181211/noemi-galera-manu-guix-reparten-temas-eurovision-concursantes-ot-2018/1851480.shtml). Será algo como "Baunilha e Chocolate" (esta canção tinha uma letra muito boa da Rosinha com uma musiquinha fraca, pena).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.