Eslovénia: BQL descartam participação no 'EMA 2019'


A dupla BQL, segundos classificados nas últimas duas edições do EMA, revelou que está fora da corrida para representar a Eslovénia no Festival Eurovisão de 2019.

A dupla BQL, formada por Rok e Anej Piletic, anunciou, nas redes sociais, que não estarão na corrida para representar a Eslovénia no Festival Eurovisão 2019, depois de dois segundos lugares consecutivos no EMA 2019 com a votação máxima do público. Contudo, o grupo garantiu que tinha uma canção pronta para o certame: "O nosso novo single 'Peru' foi criado para o EMA 2019 e a nossa terceira tentativa para chegar ao Festival Eurovisão. Mas depois de tudo, decidimos saltar o EMA do próximo ano e lançaremos a canção em dezembro".




Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 24 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Lisboa, Lea Sirk representou o país com "Hvala, ne!", tema que foi interpretado em esloveno e em português. A candidatura conquistou o primeiro apuramento esloveno desde 2015, tendo terminado em 22.º lugar com 64 pontos, 3 oriundos do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários