Slider

ESC2019: Dana International confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A cantora Dana International, vencedora do Festival Eurovisão de 1998, revelou que irá atuar no certame do próximo ano em Telavive.


Dana International, vencedora do Festival Eurovisão de 1998 e semifinalista da edição de 2011, revelou, em Limmund, que irá atuar, como convidada especial, no Eurovision Song Contest 2019, certame que terá lugar em Telavive no próximo mês de maio. Recordando a sua vitória em solo britânico, a cantora aproveitou a ocasião para defender a realização do certame na cidade de Telavive: "Não há nada que diga que tem de ser realizada na capital (...) No ano em que ganhei foi em Birmingham, não em Londres".

"Todos queriam falar comigo" referiu a cantora, recordando que "muitos faziam perguntas sobre Israel, porque ninguém sabia muito sobre Israel. Perguntaram-me sobre camelos e até pensaram que Israel era composto exclusivamente por pessoas ortodoxas". Sobre a polémica em torno da comunidade religiosa aquando da sua escolha para representar Israel em 1998, Dana garante que "Olhámos para as declarações e pensámos: que tal transformar este feio limão numa bela limonada? Foi o que fizemos e levámos a nossa mensagem pelo mundo".

Escolhida internamente pela extinta IBA, a cantora Dana International representou Israel no Festival Eurovisão de 1988 com "Diva". Com 178 pontos, 12 deles oriundos de Portugal, a cantora alcançou a 3.ª vitória israelita no certame internacional. Em 2011, Dana International regressou ao Festival Eurovisão depois da vitória no Kdam com "Ding Dong": em Dusseldörf, a cantora falhou o apuramento para a Grande Final, terminando em 15.º lugar com 38 pontos.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: JC / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo14:52

    Espero que haja atuações nos interval acts das semi finais!! Coisa que não houve em Lisboa , algo que achei vergonhoso

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.