Slider

ESC2019: 17 canções na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão 2019


Dezassete canções estão na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão 2019. Miki conta com três canções na corrida, enquanto África, Alfonso e Dave ficaram sem nenhuma canção atribuída.

Noemí Galera e Manu Guix foram os responsáveis pelo anúncio e distribuição dos 17 temas na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão 2019, menos 3 do que havia sido anteriormente revelado pela RTVE, sendo ainda desconhecidos os responsáveis pela composição dos temas. 

Miki foi o candidato com mais canções atribuídas, defendendo duas canções a solo e uma em dueto com Natalia, enquanto Sabela, Natalia, Marilia e Carlos Right contam com duas canções cada um. Por sua vez, Famous, o candidato favorito pelos eurofãs, apenas conta com um tema, juntamente com Alba e Julia, bem como os expulsos Noelia, Damion, María, Marta e Joan Garrido. Por fim, África, Alfonso e Dave não tiveram nenhum tema atribuído, estando fora da corrida para representar Espanha em Telavive.

Tal como havia sido avançado, os candidatos ensaiarão durante a semana, estando a gravação dos temas agendada para o próximo domingo, 16 de dezembro. Durante a transmissão da Grande Final da OT2018 serão revelados excertos de todas as canções, iniciando uma votação de duas semanas: as três canções mais votadas conquistarão um lugar na gala eurovisiva. Depois de conhecidos os resultados do público, uma comissão formada por membros da RTVE, da RTVE Digital e professores da Academia serão os responsáveis pela eleição das restantes 7 canções finalistas.

Aceda, de seguida, à lista de canções na corrida para representar Espanha em Telavive:

"No puedo más" - Famous
"La venda" - Miki
"¿Qué será luego?" - Alba Reche
"Nadie se salva" - Miki y Natalia
"Qué quieres que haga" - Julia
"La clave" - Natalia
"Dímelo de frente" - Sabela
"Hoy soñaré" - Sabela
"El equilibrio" - Miki
"Hoy vuelvo a reir otra vez" - Noelia
"Todo bien" - Marilia
"Muérdeme" - María
"Se te nota" - Carlos Right
"Sale" - Damion
"Vuelve" - Marta
"A tu lado" - Joan Garrido e Marilia
"Nunca fui" - Carlos Right

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo17:55

    Famous nem espanhol é, espero que ganhe outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:46

      Ouvi o rapaz a cantar em espanhol, não lhe pega nada, isso diz muito. Eu, se tivesse que escolher, preferia um concorrente que se destacasse na língua do MEU PAÍS do que em inglês. E os espanhois estão loucos com ele...que balde de água fria vão apanhar no ESC. Alba, Julia, Natalia, qualquer uma destas é melhor que esse rapaz que só brilha a fazer covers em inglês. Esta obsessão com Famous lembra-me o flop que foi a Bulgaria em 2018, com artistas americanos.

      Eliminar
    2. Anónimo21:47

      Em Portugal as reacções com Famous seriam diferentes, felizmente.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.