Slider

Arménia: Chefes de delegação justificam a escolha interna de Srbuk para a Eurovisão 2019


Anushik Ter-Ghukasyan e David Tserunyan, chefes de delegação da Arménia, justificaram a seleção interna de Srbuk para o Festival Eurovisão 2019 em vez da realização da final nacional: "Queremos mais tempo para preparar a Eurovisão".

Na passada sexta-feira, 30 de novembro, Srbuk tornou-se a primeira artista confirmada no Festival Eurovisão 2019, certame que decorrerá em Telavive, sendo a primeira seleção interna da Arménia desde 2016. Em entrevista à imprensa nacional, Anushik Ter-Ghukasyan e David Tserunyan, chefes de delegação do país, garantiram que a decisão de abandonar o formato Depi Evratesil e apostar numa seleção interna esteve relacionada com a necessidade de mais tempo para preparar a participação: "O Depi Evratesil é uma competição de larga escala que deve ser preparado durante muito tempo e, após o concurso, é gasto mais tempo na finalização da candidatura. Para termos mais tempo de preparação para a Eurovisão, este ano apostámos na seleção interna".

Apesar de ser o primeiro ano em que assumem a chefia da delegação, a dupla tem estado envolvida na comitiva da AMPTV nos últimos anos, tecendo largos elogios à candidata selecionada: "Já trabelhei com ela muito tempo, num dos seus projetos, e notei o quanto aposta no seu trabalho, algo que é uma chave de sucesso na Eurovisão. Até ao momento só temos recebido elogios à escolha e ainda não vi nenhuma crítica" afirmou Anushik.



Estreante em 2006, a Arménia participou em 12 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição organizada em Baku, em 2012. O país tem como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 2008 e 2014 sendo que em sete ocasiões ficou no top10 da edição. Em Lisboa, o país foi representado por Sevak e "Qami" terminando em 15.º lugar com 79 pontos, 4 deles oriundos do júri português, sendo o pior resultado de sempre do país e a segunda ocasião em que falhou o apuramento para a Final.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: AMPTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.