Slider

JESC2018: POLÓNIA É A GRANDE VENCEDORA DO FESTIVAL EUROVISÃO JÚNIOR


A POLÓNIA É A GRANDE VENCEDORA DO FESTIVAL EUROVISÃO JÚNIOR 2018! ROKSANA WEGIEL E "ANYONE I WANT TO BE" VENCERAM A VOTAÇÃO DO PÚBLICO E CONQUISTARAM A PRIMEIRA VITÓRIA POLACA.

Representada por Roksana Wegiel e "Anyone I Want To Be", a Polónia conquistou, esta tarde, a sua primeira vitória no Festival Eurovisão Júnior com 215 pontos. França (203) e Austrália (201) seguiram-se na classificação. Portugal, representado por Rita Laranjeira e "Gosto de Tudo (Já Não Gosto de Nada)", ficou em 18.º lugar com 42 pontos.

Aceda, de seguida, à classificação na íntegra:

1.º Polónia - 215 pontos
2.º França - 203 pontos
3.º Austrália - 201 pontos
4.º Ucrânia - 182 pontos
5.º Malta - 181 pontos
6.º Cazaquistão - 171 pontos
7.º Itália - 151 pontos
8.º Geórgia - 144 pontos
9.º Arménia - 125 pontos
10.º Rússia - 122 pontos
11.º Bielorrússia - 114 pontos
12.º ARJ Macedónia - 99 pontos
13.º Holanda - 91 pontos
14.º Israel - 81 pontos
15.º Irlanda - 48 pontos
16.º Azerbaijão - 47 pontos
17.º Albânia - 44 pontos
18.º Portugal - 42 pontos
19.º Sérvia - 30 pontos
20.º País de Gales - 29 pontos


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: JESC
10
( Hide )
  1. Anónimo17:43

    Eu sinceramente gosto do vencedor. Muito melhor que os berros da Australia. E é uma excelente musica. Mas desde o inicio que ja sabia que ia ganhar. Atuar em ultimo lugar e depiis basta ver as visualizacoes do videoclip ao qual os polacos aderiram em força e por poder votar em si mesmos votaram em massa.
    Este concurso e muito injusto. Este sistema de votaçao priviligia sempre os mesmos:os paises grandes e com grandes populaçoes como é a Russia, a Polonia, Ucrania, França... Alias tem se visto quem tem tido bons resultados, ..
    Alem disso ha muitas pessoas que nao podem votar pois nem toda a gente sabe vir a internet. O sistema de votaçao e muito melhor por telefone. Aumentaria ate as receitas da EBU.

    Tenho de deixar tambem a minha desilusao pois queria que a Macedonia ganha-se pois para mim era a melhor musica a concurso e apesar de país pequeno esforçm se muito para ter bons resultados, assim como Malta e ao contrario de um que eu ca sei (todos sabemos do que estou a falar)

    De resto os parabens a organizaçao da Bielorrusia que fez uma otima produçao. Espero que venham um dia a organizar o ESC. E com isto a EBU conseguiu o que queria: o triunfo do jESC atravez da estreia de paises que nem estao autorizados a entrar no ESC e concedendo por exemplo a França um pais importantissimo para que este concurso se torne popular tambem aqui no ocidente. Alias continuo a achar que a vitoria da italia na estreia nao foi por acaso. Eles proprios o disseram que agora queriam trazer a Espanha. Podem e ter a desistencia de um país chamado Portugal. Mas isso ja e outra historia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:11

      No ano passado, os países também podiam votar neles mesmos e a Holanda venceu na votação online ficando em quarto lugar na geral, enquanto que a Rússia, que venceu, ficou em 2º no júri e na votação online em 6º.

      Eliminar
  2. Anónimo17:49

    A música vencedora, pela Polónia, é linda e ainda bem que os televotantes tiveram o peso suficiente para darem a vitória à que a merecia de longe, contrariando os júris com um gosto um pouco estranho. Não gostei do som da música portuguesa e não percebi quase nada do que ela cantou. Pareceu-me um texto martelado no meio de notas demasiado curtas para ele. A posição 2 no desfile ainda continua a ser impossível! Bravo também à Macedónia com uma bela música, à Arménia excelente e à França engraçadita se bem que um pouco cliché turístico.

    JESC em Novembro, Natal em Dezembro... Perdão: ESC em Maio!

    lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:49

      O primeiro vencedor do Jesc atuou na posição 2...

      Eliminar
  3. Para mim era de todo impensável esta vitória, a portuguesa mete esta num chinelo, como se costuma dizer.Mas lá está, a razão tem razões que a própria razão desconhece. Estavam lá canções com muito mais élan do que esta. A RTP que se prepare para mais sessenta anos de espera até ver um júnior de cá ganhar este evento, que por acaso até me pareceu muito bem produzido pelos bielorrussos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:38

      A música portuguesa era melhor que esta?

      Eliminar
    2. Muito melhor, além de ser original, feita propositadamente para o festival, sem estar guardada numa gaveta há 4 ou 5 anos e sem ter necessidade de pedir aos dinamarqueses que apresentassem uma proposta qualquer.

      Eliminar
  4. Primeiramente é dar os parabens a grande produção da belrussia fez hoje, Foi uma Grande produção as vezes dava a impressão que estava a ver a eurovisão mesmo, Os Belrussos deixaram uma bela imagem ao mundo, para mim eles ganharam essa tarde e quem sabe podemos daqui uns anos ver uma Eurovisão na Belrussia, sobre o Resultado final, a musica da Polonia acho boa mas não é para ganhar e havia melhores como Austrália, Azerbaijão, Israel e França (embora da frança seja um bocado cliché turístico) mas para mim a vitoria da Polónia não me choca, por isto aceito naturalmente, só não percebo que viram a canção italiana, é uma canção tanto meldosa, para mim estava nos últimos lugares como tanto cliché que era mas enfim... e Quanto o resultado de Portugal, já estava mais ou menos o resultado, embora ainda pensei que podiamos ter um bom resultado mas não, Também não estava muito ligando o nosso Resultado, eu só estava para curtir o JESC, atuação da Rita foi muito boa, Cantou muito bem, o Cenário foi fixe, acho a RTP trabalhou bem, lembrando foi a primeira canção portuguesa do JESC a ter videoclip, só esse detalhe mostra RTP estar a investir um bocado na eurovisão, já é uma nota positiva para a RTP, talvez o Erro estar na escolha do compositor, não queria culpar o João Só pelo resultado mas acho a RTP poderia escolher melhor compositor que João Só, também foi um tema que já foi usado no ano passado, o resultado estar a vista de todos, só digo uma cosia, se a RTP quer levar a serio o concurso, tem escolher melhores compositores (estava a pensar Uma mallu magalhães ou um JP Simões) para Concurso e não usar o mesmo tema porque faz cair no erro. E uma boa semana pessoal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:42

      Muito bem dito! I agree :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.