Slider

Portugal: Projeto estreado no Festival da Canção 2018 prepara-se para correr o país em digressão

PAIÃO, projeto tributo dedicado a Carlos Paíão, editará o seu disco a 16 de novembro e vai correr o país em digressão.


PAIÃO é um projeto musical português criado este ano com o intuito de homenagear a obra de Carlos Paião, no ano em que se assinalam os 30 anos da sua morte. Reunindo artistas de vários grupos e correntes musicais, o projeto é composto por João Pedro Coimbra (Mesa) e Nuno Figueiredo (Virgem Suta e Ultraleve), ambos responsáveis pela releitura dos temas, e pelas vozes da cantautora Via, Jorge Benvinda (Virgem Suta) e Marlon (Os Azeitonas). Muitos deles com passagens pelo Festival da Canção recentemente.

O projeto promete abanar o panorama musical em Portugal resgatando as pérolas musicais criadas e eternizadas por Carlos Paião, o “extraterrestre” que marcou a música portuguesa nos anos 80. “Pó de Arroz”, tema originalmente editado em 1981, é o single de apresentação do álbum “PAIÃO”, cujo lançamento acontece já a 16 de novembro.

PAIÃO estreou-se, publicamente, no palco da Eurovillage, em maio, no Terreiro do Paço, depois de ter apresentado nas semifinais do Festival da Canção 2018. O ESCPortugal esteve presente nesse momento e pode recordar a nossa reportagem AQUI.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Agência Informação Norte / Imagem e Vídeo: PAIÃO
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.