Slider

Noruega: NRK anuncia mudanças no regulamento do Melodi Grand Prix 2020


A Noruega tornou-se o primeiro país confirmado no Festival Eurovisão de 2020, anunciando mudanças no regulamento para o Melodi Grand Prix 2020.


Stig Karlsen, supervisor do Melodi Grand Prix, final nacional norueguesa para o Festival Eurovisão, anunciou, esta tarde, mudanças para a edição do certame... de 2020. Ao contrário da edição do próximo ano, que decorrerá a 2 de março de 2019, todas as candidaturas para o evento devem ter, pelo menos, um compositor norueguês na equipa, sendo que cada compositor e produtor apenas podem submeter três canções para o concurso.

Além disso, as inscrições para o Melodi Grand Prix 2020 estarão abertas de 2 de março de 2019, data da edição de 2019, até 17 de maio: "Estas mudanças dá-nos mais tempo para trabalhar intensamente (...) Queremos mais tempo para as audições e para trabalhar com os compositores, produtores e artistas" afirmou Stig Karlsen, defendendo que "as canções estarão prontas para janeiro, mas os trabalhos da transmissão devem começar em novembro. Há muito trabalho por trás de uma produção massiva como o MGP, algo que o espetador comum não pensa".

Deste modo, a Noruega é o primeiro país confirmado para o Festival Eurovisão 2020, apesar de Stig Karlsen ter noção que as mudanças no regulamento poderão afetar o número de canções submetidas para o certame: "Definitivamente, teremos menos canções. Mas também queremos um esforço mais focado e direcionado e menos produção na linha de mudança. Qualidade em frente da quantidade".

A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 57 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Lisboa, Alexander Rybak, vencedor da edição de 2009, representou o país pela segunda vez com "That's How You Write a Song", tendo sido o vencedor da semifinal 2. Contudo, na Grande Final, o cantor conquistou a pior classificação de um vencedor da semifinal, ao terminar na 15.ª posição com 144 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.