Slider

Manuel Luís Goucha: "A nossa canção na Eurovisão deste ano era uma porcaria"


Em conversa com Anabela, o apresentador Manuel Luís Goucha brincou com a vitória de Israel no Festival Eurovisão 2019, afirmando que "a nossa canção também era uma porcaria: esta é a minha opinião enquanto ouvinte".

Apresentador da edição de 1999 do Festival da Canção e porta-voz da RTP no Festival Eurovisão no mesmo ano, Manuel Luís Goucha é um manifesto seguidor do Festival da Canção e do Festival Eurovisão, conforme o demonstrou, em várias ocasiões, no Você na TV. Esta manhã, em conversa com Anabela, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1993, Manuel Luís Goucha abordou a edição deste ano do evento internacional, que teve lugar em Lisboa.

"O país voltou a parar para ver o Festival da Canção depois do Grande Salvador Sobral, mas depois de um popopopo" afirmou o apresentador, imitando o cagarejar de uma galinha, em alusão à canção vencedora do certame, revelando que também não gostou da canção que Cláudia Pascoal e Isaura defenderam no concurso: "Mas também não era só esta canção... A nossa canção também era uma porcaria. Mas esta é a minha opinião enquanto ouvinte". 

Em resposta, Anabela enalteceu que "o Festival Eurovisão deste ano teve grandes canções", admitindo que "também não gostou" da canção vencedora que, segundo a votação da cantora na Final do Festival Eurovisão, teria ficado em 13.º lugar.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVI /Imagem: Google / Vídeo: Youtube





14
( Hide )
  1. Anónimo01:10

    Não gostou mas colocou em 13?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:16

    hahahaha tem toda a razao

    ResponderEliminar
  3. Anónimo05:49

    Avaliar uma canção pelo resultado obtido em um concurso muito duvidoso é algo muito reles. E essa não é de todo uma característica da Isaura.

    Quando o Salvador Sobral ganhou o Festival da Canção ele, como outros comunicadores de meia tigela da nossa praça, falaram mal e o humilharam publicamente. Quando ganhou a Eurovisão mudaram todos o discurso e passou a ser o maior.

    O Goucha parou na década de 60 quanto a gostos, não é referência para coisas boas.

    ResponderEliminar
  4. É tão fácil dizer que a canção que ficou em ~ultimo lugar era uma porcaria...
    Mas ok..eu tb não sou apreciador do trabalho do Manuel Luis nem dos comentários sem profundidade que ele faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:02

      Na verdade, desde o início que muita gente achou a canção fraquinha, melódica e liricamente... São três acordes que se repetem 4x, e a letra, também repetitiva, é fraquinha. Acredito que algumas pessoas tenham mudado de opinião depois do desaire na Eurovisão, mas a maioria das pessoas que não gastam dinheiro no televoto (incluindo eu e as pessoas com quem me relaciono) acharam sempre que "O Jardim" era uma canção fraquinha, tal como a do Piçarra (essa ainda conseguia ser pior). Nada a ver, por exemplo, com a qualidade de "Alvoroço", que era infinitamente melhor em termos de melodia, de letra e de arranjo.
      Não é por ter ficado em último lugar; isso só confirmou a nossa impressão inicial.

      Eliminar
    2. (14:02) mas o que é certo é que ganhou na soma dos votos (juri e televoto), e de acordo com as regras foi um justo vencedor.
      Se na eurovisão "o jardim" tivesse ficado melhor classificada, o Goucha não teria esta necessidade de deitar abaixo a canção.... mais uma vez, é por isto que muito cantores fogem de participar no esc. Já é injusto suficiente quando o esforço não se traduz em resultados, quanto mais ainda levar com comentários destes que depois são difundidos em muitos meios de comunicação

      Eliminar
    3. Na verdade mt gente disse o mesmo quando Salvador SObral cantou na primeira semifinal em 2017
      Mts figuras públicas teceram os mais rasgados elogios depois da vitoria na eurovisão
      O que o manuel luis goucha fez a meu entender é de mau tom. É fácil bater no insucesso dos outros. Mas entendo o seu comentário

      Eliminar
    4. Anónimo18:27

      Anónimo 14:02, pensava que era o único "cromo" que gostou do "Alvoroço". Sinceramente, só passei a gostar d'"O Jardim" na véspera da Final do FC, quando alguém colocou no Youtube o excerto desta canção, num concerto da Isaura. Arrepiante, a interpretação 'a capella' da Isaura juntamente com o público. Acredito que a muitos irão trautear esta canção quando passarem por aquilo que a Isaura passou e que lhe serviu de inspiração. Parabéns, Isaura!

      Eliminar
    5. Anónimo19:44

      Ao anónimo das 17h09:
      As pessoas que percebem de música teceram, logo desde o início, os maiores elogios ao Salvador, à composição da Luísa e ao arranjo do Luís Figueiredo. A qualidade estava lá, era tão evidente, que não havia como negá-la. O povo (as massas) é que se lançou a insultar o Salvador, por causa do aspeto físico, da roupa, da genialidade (que é sempre mal compreendida pelas massas). Mas quem percebe de música e não liga à Eurovisão ficou rendido desde o início.
      Para esses, era claro, desde o início, que a composição musical da Isaura era repetitiva, a letra era liricamente pobre (por muito sentida que a perda humana fosse à sua autora e ninguém põe isso em causa) e que a Cláudia era uma intérprete muito "verde", que canta sempre da mesma maneira.

      Comparar "Amar pelos Dois" com "O Jardim" é confundir laranjas com maçãs... a diferença de qualidade é abissal.

      Eliminar
    6. Anónimo22:01

      "Comparar "Amar pelos Dois" com "O Jardim" é confundir laranjas com maçãs...". As duas canções são de pegar, trincar e meter na cesta :-)

      Eliminar
  5. Anónimo21:32

    Por minhas bandas diz-se "vozes de burro não chegam ao céu". Isaura, confias mais em alguém que bate mal do 5º andar (não só o Goucha, mas outros como ele), que só vomita veneno ou naqueles que vos aconchegaram em Espanha aquando da SpainPré-Party, cantando O Jardim de início ao fim num fofinho Portunhol, dos inúmeros covers que há no Youtube, no feedback dos restantes participantes do ESC,...? Não te esqueças desta enorme 'minoria', que valoriza o que interessa! E a Cláudia idem aspas, ok? Já agora, no primeiro dia deste mês a Cláudia interpretou este tema num concerto no Porto (áudio regular): www.youtube.com/watch?v=HEckxh2NT_4

    ResponderEliminar
  6. Tem direito à opinião dele mas é importante salientar duas coisas:

    -Dar a opinião publica sobre uma canção a concurso depois de saber o resultado do mesmo e ainda para mais, aproveitar-se disso para simplesmente destacar o insucesso dos outros é simplesmente...cobarde!!!

    -O que é que ele percebe de música para a opinião dele ser levada em conta?A Isaura e a Claudia têm é que ignorá-lo e recusar ir ao programa dele se um dia for preciso.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:12

    Para que conste também acho as indumentárias dele muito "fraquinhas", aliás horríveis mesmo!!E ele que se preocupe mais com as audiênicias, que vai ter que trabalhar no duro agora que está sem a Cristina!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.