Slider

JESC2019: UA:PBC desmente rumores sobre eventual organização do evento


A UA:PBC desmentiu os rumores sobre uma eventual organização do Festival Eurovisão Júnior 2019 pela Ucrânia.

A chefe de delegação da Ucrânia, Oksana Skybinska, desmentiu, esta tarde, os rumores sobre uma eventual candidatura do país para receber o Festival Eurovisão Júnior em 2019. As declarações foram feitas à OGAE Ucrânia, sendo que, até ao momento, apenas a Rússia manifestou interesse publicamente em receber o evento do próximo ano.

Em 2017, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) optou por regressar ao anterior sistema de definição da sede do Festival Eurovisão Júnior, utilizado entre 2004 e 2010. As emissoras participantes são convidadas a apresentar propostas para sediar o concurso, tendo esta decisão sido tomada para garantir que a emissora anfitriã tenha tempo suficiente para organizar o evento. Até ao momento, a EBU/UER não fez nenhuma declaração sobre a sede do Festival Eurovisão Júnior de 2019.


Estreante em 2006, a Ucrânia participou por 12 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho a edição de 2012 com Anastasiya Petryk e "Nebo". Com dois segundos lugares no curriculum, em 2008 e 2013, o país organizou a competição em 2009 e 2013. Em Tbilissi, Anastasiya Baginska representou o país com "Don't Stop", terminando em 7.º lugar.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo08:09

    Como e que poderia ser a Ucrania se a emissora esta falida? Este rumor so apareceu por ser a Russia a organizar e por isao e para rivalizar. Infelizmente nao vai ser na Russia pq a EBU nao quer retiradas deste concurso e a Ucrania ia faze lo. Mas era justo porque a Russia ganhou

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.