Slider

[AT] JESC2018: Audiências do Festival Eurovisão Júnior 2018 pela Europa


Audiências a subir em Portugal e França e em queda da Holanda, Polónia e Itália! Conheça alguns dos números de espectadores do Festival Eurovisão Júnior 2018 pela Europa!

A Holanda registou o menor número de espectadores de sempre do Festival Eurovisão Júnior. Em média, 226 mil espectadores acompanharam o concurso na NPO Zapp, o que corresponde a 1,4% de quota de mercado. Comparativamente com o ano passado, a transmissão perdeu 50 mil espectadores sendo que, comparando com 2012, ano em que a Holanda recebeu o evento, o concurso perdeu 600 mil espectadores.


Em França, mais de 1 milhão e 160 mil pessoas acompanharam o regresso do país ao Festival Eurovisão Júnior depois de uma longa pausa. A transmissão da France2 registou uma quota de mercado de 8,4%, valor dentro da média registada pelo canal no horário.


Com a transmissão a decorrer em três canais distintos, na Polónia cerca de 418 mil espectadores acompanharam o evento na TVP ABC, TVP HD e TVP Polonia, o que se traduz numa quota de mercado de 2,95%. Contudo, aquando da vitória de Roksana Wegiel, a transmissão passou para a TVP1, tendo a repetição da canção vencedora sido acompanhada por 2,2 milhões de telespectadores.


Em Portugal, o Festival Eurovisão Júnior 2018 foi acompanhado, em média, por 277 mil espectadores. O programa, transmitido em direto durante a tarde, registou um rating de 2,9% e 8% de share, tendo sido o 8.º programa mais visto do dia da RTP1 e melhorando os resultados comparativamente ao ano passado, com um aumento de 67 mil espectadores.


Pelo quinto ano consecutivo, Itália sofreu uma quebra nas audiências no Festival Eurovisão Júnior. Em média, o concurso foi acompanhado por 34 mil e 300 espectadores na RAI Gulp, registando uma quota de mercado de 0,21%. O pico das audiências aconteceu durante a revelação da votação do público, com 78 mil pessoas sintonizadas, sendo que, ao longo da transmissão, 283 mil espectadores assistiram a pelo menos um minuto do programa.



Em Israel, o Festival Eurovisão Júnior 2018 foi acompanhado por uma média de 21 mil espectadores. A transmissão, assegurada pela KAN Education, apresentou uma quebra de 12 mil espectadores, comparativamente com a edição de 2016, a última que contou com a participação israelita.



Anfitriã do Festival Eurovisão Júnior 2018, a Bielorrússia registou uma média de 1 milhão e 385 mil espectadores, valor correspondente a 15,2% de quota de mercado, sendo o programa mais visto do dia. Contudo, o valor apenas corresponde às zonas urbanas do país, locais onde vive 78% da população bielorrussa.



Pela primeira vez a concurso, o Cazaquistão, sexto classificado no certame, teve uma audiência média de 132 mil espectadores, valor que corresponde a uma quota de mercado entre os 8,3% e os 10,3%.




Na Ucrânia, o Festival Eurovisão Júnior 2018 foi acompanhado, em média, por 1,1 milhões de pessoas, o que se traduziu numa quota de mercado de 2,23%, o dobro da edição passado. Contudo, ao longo da transmissão, mais de 2,5 milhões de espectadores assistiram a pelo menos um minuto do certame.



No País de Gales, cerca de 20 mil pessoas acompanharam a estreia do país no Festival Eurovisão Júnior, tendo sido o 9.º programa mais visto durante a semana e o 2.º no fim-de-semana. Cerca de 20 200 pessoas acompanharam o evento na transmissão televisiva na S4C, enquanto que 98 pessoas em média acompanharam através do live stream.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ESCPortugal/Imagem/Vídeo: JESC
5
( Hide )
  1. Anónimo12:32

    Uau... em Portugal foi mais visto que em Itália... Estou boquiaberto

    ResponderEliminar
  2. A nossa Linda representante Rita Laranjeira é muito querida por todos nós. Tem carisma,boa energia,simpatia,humildade e canta maravilhosamente bem. Por isso não me surpreende nada!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:03

    Off topic: sinto-me enganado com o escportugal. Vi na vossa agenda que o musical A Simone estava em cena no Casino Lisboa, liguei para lá e foi cancelado. Porque mantêm isso online? Porque nao actualizam? Cancelem essa agenda que já não tem nada, fica-se com ideia erradas dos nossos artistas e dos concertos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo 20:03

      Antes de mais obrigado pela sua mensagem. Conforme pode recordar no link abaixo, o ESCPORTUGAL anunciou, a 8 de novembro, o cancelamento do espetáculo por questões de saúde da protagonista. Nessa mesma data, procedemos à retiragem dos espetáculos da AGENDA, sendo que, por lapso, não retirámos as matinés de domingo, facto pelo qual pedimos desculpa. Todos os restantes concertos e espetáculos estão corretos.

      Conforme dito acima, pedimos desculpa por este mal entendido.

      Cumprimentos,
      ESCPORTUGAL

      http://www.escportugal.pt/2018/11/portugal-uau-anuncia-o-cancelamento-do.html

      Eliminar
  4. Anónimo21:31

    Itália 34 mil? Até a minha cidade (Évora) tem mais habitantes.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.