Slider

Itália: Il Volo, Raphael Gualazzi e Patty Pravo de volta ao Festival de Sanremo em 2019?


Segundo a imprensa italiana, os participantes do Festival de Sanremo 2019 já foram selecionados pela direção artística do evento. Il Volo, Raphael Gualazzi e Patty Pravo estão entre os nomes apontados ao certame.

Semanas depois de ter avançado com alguns possíveis concorrentes do certame, a imprensa italiana avançou, recentemente, que os 22 artistas participantes do Festival de Sanremo 2019 já foram decididos por Claudio Baglioni, diretor artístico do certame. Provenientes das principais gravadoras e discográficas do país, a CHI garanque que Baglioni exigiu "a presença de apenas músicos profissionais e cantores conhecidos" para a edição do próximo ano.

Il Volo, representantes de Itália no Festival Eurovisão de 2015, são um dos artistas avançados como representantes da Sony no evento, tendo sido também enunciadas as possíveis participações de Deborah Iurato, Chiara Galiazzo, Giusy Ferreri, Anna Tatangelo & Gigi D'Alessio, Lorenzo Fragola ou Enrico Nigiotti. Stadio, vencedores da edição de 2016, estão apontados como os escolhidos da Universal, juntamente com Michele Bravi, Elodie, Carmen Ferreri, Dolcenera e Federica Carta, enquanto que Raphael Gualazzi (ESC2011), Raf & Umberto Tozzzi (ESC1987), Arisa, Patty Pravo, Arisa e Giusy Ferreri são também avançados como potenciais participantes no certame.

Contudo, o anúncio dos 22 escolhidos do Festival de Sanremo 2019 está agendado para 20 ou 21 de dezembro, datas em que decorre o Sanremo Giovani, concurso cujos dois vencedores ocuparão as duas vagas do formato que servirá como final nacional de Itália para o Festival Eurovisão 2019.

Estreante em 1956, a Itália conta com 44 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1997 e 2011, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo de 2018 com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (5 pontos).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CHI/AllMusicItaly /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.