Itália: Conheça os 69 apurados para o 'Sanremo Giovani'


A emissora italiana RAI revelou o nome dos 69 apurados do Sanremo Giovani. Os dois vencedores do formato televisionado disputarão o Festival de Sanremo 2019.


Criado a partir de uma das maiores mudanças no formato do Festival de Sanremo, o Sanremo Giovani, categoria restrita a cantores com idades inferiores a 36 anos, terá lugar de 17 a 21 de dezembro, sendo que os dois vencedores do certame terão apuramento direto para o Festival de Sanremo de 2019, concurso que terá lugar entre 5 e 9 de fevereiro e que deverá ser utilizado como final nacional italiana para Telavive.

24 novos talentos estarão a concurso neste spin off, sendo que os candidatos serão apurados por duas vias: 18 candidatos serão oriundos de inscrições públicas, enquanto que 6 transitarão da Academia Musical de Sanremo. Depois de semanas de inscrições, a RAI revelou ter recebido 677 candidaturas, tendo selecionado 69 candidatos para prestarem audições a 12 de novembro.

Antonello Carozza (Icaro), participante na final nacional russa de 2010, diretor artístico da participação de São Marino em 2015 e chefe do júri italiano em 2017, é um dos candidatos escolhidos para as audições. Também Andrea Vigentini, backing singer de Ermal Meta e Fabrizio Moro no Festival Eurovisão de 2018, está entre os apurados.



Aceda AQUI à lista de cantores apurados.


Estreante em 1956, a Itália conta com 44 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1997 e 2011, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo de 2018 com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (5 pontos).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI /Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários