Slider

Israel: 'HaKokhav HaBa L'Eurovizion' estreia a 24 de novembro


HaKokhav HaBa L'Eurovizion, final nacional de Israel para o Festival Eurovisão 2019, estreia a 24 de novembro, com mudanças no formato relativamente às edições anteriores.


Pelo quinto ano consecutivo, o HaKokhav HaBa L'Eurovizion, versão original do Rising Star, será utilizado pela emissora israelita para eleger os seus representantes para o Festival Eurovisão. Com estreia marcada para o próximo dia 24 de novembro, o formato seguirá algumas das regras dos anos anteriores, sendo que os artistas necessitarão de, pelo menos, 70% de aprovação nas audições para seguirem para a fase seguinte.

Assaf Amdursky, Harel Skaat (ESC2010), Keren Peles, Shiri Maimon (ESC2005) e Static & Ben El Tavori integram o painel de jurados da nova temporada, que apresentará também algumas mudanças. Pela primeira vez, a canção que representará o país no Festival Eurovisão também será selecionada diretamente no programa, tendo a KAN agendado três transmissão para a escolha da canção. Além disso, a emissora israelita também realizará um spin off adicional para selecionar um candidato para a final do formato, sendo a primeira vez que tanto o Reshet 12 como a KAN realizarão programas para determinar o representante israelita. Em anos anteriores, o Reshet havia selecionado israelita, enquanto a emissora pública selecionava, internamente, a canção para o certame.

Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Em Lisboa, o país foi representado por Netta Barzilai e "Toy", tema vencedor da competição com 529 pontos, 2 deles oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.