Slider

Espanha: RTVE já recebeu 336 canções para a Eurovisão 2019

A RTVE anunciou já ter recebido 336 propostas para representar o país no Eurovision Song Contest 2019.


A emissora pública espanhola, RTVE, anunciou ter recebido 336 canções, até ao momento, para representarem o país no Festival da Eurovisão 2019. As inscrições estão abertas desde o dia 1 de novembro e fecham dia 15. Depois do fim do prazo de submissão, membros da OGAE Espanha e da AEV (INFE Espanha), além de um comité escolhido pela RTVE, selecionarão as dez melhores candidaturas. Paralelamente, a RTVE convidará artistas e compositores para apresentarem propostas, estando a emissora e o painel de professores da Academia OT encarregues de selecionar dez candidaturas.

A maior parte das canções recebidas até ao momento são pop ou baladas, todas numa das línguas oficiais de Espanha. A RTVE anunciou ainda que foram submetidas canções por parte de compositores conhecidos e desconhecidos. Alguns músicos afirmaram publicamente terem submetido canções para a Eurovisão 2019. É o caso de Cepeda (OT2017) e David Santisteban e Brisa Fenoy (compositora de Lo Malo). Cesár Sampson, representante da Áustria em 2018, escreveu no Instagram que está a ponderar enviar uma canção.


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo22:24

    E a rtp?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:05

      Recebeu 13.

      Eliminar
    2. Anónimo23:52

      13 Demos tocadas a guitarra sem letra ainda xD

      Eliminar
    3. Anónimo13:57

      Como e que sabem?

      Eliminar
    4. Anónimo13:59

      Acho que tambem ha falta de divulgaçao. E ai da por cima so ha 1 lugar. Deviam ser 3 pelo menos. E podiam incentivar por exemplos cantores do the voice que pretendem lançar a sua carreira a participar. Lembro me daquela raparoga que foi la cantar uma musica original sua. Era uma boa muisca ate

      Eliminar
  2. Anónimo13:57

    Estes recebem 300 e mais uma vez nenhuma de jeito

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.