Slider

Espanha: Luis Cepeda entra na corrida pelo Festival Eurovisão 2019


Luis Cepeda, nono classificado na Operación Triunfo 2017, submeteu uma canção para Famous representar Espanha no Festival Eurovisão 2019.


Depois da RTVE ter aberto as inscrições para o Festival Eurovisão 2019 no passado dia 1 de novembro, diversos artistas e compositores utilizaram as redes sociais para revelar a intenção de submeter temas para os candidatos da Operación Triunfo 2018. Luis Cepeda, nono classificado na OT2017, revelou que entrará na corrida para representar o país em Telavive... enquanto compositor.


"Ontem, o David e eu fizemos uma canção para o Famous. O Festival Eurovisão está a chegar" revelou Luis no Twitter, garantido que a canção que foi composta em parceria com David Santisteban será 'apontada' para Famous, um dos favoritos dos eurofãs para representar Espanha em Telavive.




Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ELTelevisero / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo15:48

    De repente pensei que fosse portugues

    ResponderEliminar
  2. Anónimo04:20

    A voz do famous fica horrivel em espanhol

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.