Slider

Espanha: Ex-concorrente da OT2018 garante que "na Academia ninguém quer ir à Eurovisão"


Noelia, candidata expulsa na última gala da Operación Triunfo 2018, garante que nenhum dos seus colegas tenciona participar no Festival Eurovisão: "Quando o Famous disse que queria ir, todos os meus colegas agarraram-se a isso".

Expulsa na última gala da Operación Triunfo 2018, a cantora Noelia, vencedora da votação do público na gala inicial do certame, está em destaque na comunidade eurovisiva, após a primeira entrevista. "Sinto muito em dizer mas ninguém, na Academia, quer ir ao Festival Eurovisão" começa por dizer a jovem cantora, garantindo que todos ficaram surpreendidos quando Famous, vencedor da última gala, manifestou interesse em participar, "Quando o Famous disse que queria ir ao Festival, todos os meus colegas agarraram-se a isso (...) Ele está muito animado e também gosto muito dele... Mas claro que ninguém sabe como vai resultar...".


Contudo, Noelia garante que também gostaria de participar no certame em Telavive: "O resto dos meus colegas disseram logo que não, que não gostariam, mas eu não sei porque... Eu gostaria, porque é uma outra experiência e acredito que a vida é feita de experiências e não de «dizer não» antes de tentar" defendeu, garantindo que a OT2018 não "modificou a capacidade de reagir à pressão", "Se eu fosse à Eurovisão, seria completamente atacada pelos nervos, mas iria gostar tanto que talvez ninguém notasse".


De realçar que todos os 18 candidatos da Operación Triunfo estão na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão de 2019, sendo que a RTVE está a receber canções para os diversos candidatos até meados deste mês.


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FormulaTV / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.