Slider

Espanha: Cesár Sampson critica processo de seleção para o Festival Eurovisão 2019


Cesár Sampson, terceiro classificado no Festival Eurovisão 2018, deixou em aberto a possibilidade de enviar um tema para a pré-seleção de Espanha, apesar de lamentar os moldes do processo: "As canções ficam mais fortes quando se trabalha com o artista".


O cantor austríaco Cesár Sampson, terceiro classificado no Festival Eurovisão 2018, deixou em aberto a possibilidade de enviar um tema para a pré-seleção de Espanha para o certame do próximo ano. O anúncio foi efetuado nas redes sociais, com o cantor a responder a um seguidor que o questionou sobre a possibilidade deste escrever um tema para Famous, participante na OT2018: "Seria incrível. Em teoria, sim, porque não?".

Contudo, o cantor lamentou o regulamento da RTVE para a competição internacional, defendendo que os intérpretes devem estar envolvidos na composição dos temas: "É lamentável que o processo de admissão seja realizado com os intérpretes ainda a competição na OT. As canções tornam-se mais poderosas quando os artistas estão envolvidos na produção. Eu acho que isto faz parte do sucesso que a Symphonix Internacional" frisou, recordando os bons resultados alcançados pela sua equipa na competição internacional.

Cesár Sampson e "Nobody But You" foram os representantes da Áustria em Lisboa, terminando em 3.º lugar com 342 pontos, o melhor resultado do país no Festival Eurovisão desde a vitória de Conchita Wurst, tendo sido a candidatura mais votada do júri. De Portugal, a Áustria recebeu 8 pontos do painel de jurados.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo14:10

    E nao so. E ridiculo. Ha cantores muito melhores que estes ou profissionais que ate podem querer representar a Espanha e nao podem porquw teriam de se submeter a programas destes em que estao fechados nao sei quantos meses...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.