Slider

ESC2019: Rússia confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora russa VGTRK confirmou a participação no Festival Eurovisão 2019. Contudo, a preparação para o evento apenas começará depois de terminada a preparação para a programação de Ano Novo.

A emissora russa VGTRK revelou, recentemente, que estará representada no Festival Eurovisão 2019, estando previsto o início dos preparativos para a competição internacional nos próximos meses. A estação, que alterna com o Channel One a responsabilidade da participação da Rùssia no evento, não quis avançar com detalhes sobre o processo de seleção, garantido apenas que a preparação começará após terminarem os trabalhos para a programação de Ano Novo.

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 40 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Rússia, Roménia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, bem como a Bulgária, país que esteve representado em Lisboa.

Estreante em 1994, a Rússia participou em 21 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Depois da retirada da edição de 2017 devido à proibição imposta a Julia Samoylova, a Rússia foi representada pela cantora em Lisboa em defesa de "I Won't Break". Contudo, a candidatura falhou o apuramento para a Grande Final, algo inédito na história do país, terminando em 15.º lugar com 65 pontos na semifinal 2.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo23:00

    Ezpero que voltem a apresentar qualidade. Ja tenho saudades da Russia que vem para vencer

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.