Slider

ESC2019: BBC anuncia detalhes e mudanças no formato do 'Eurovision: You Decide'


Seis candidatos e (apenas) três canções estarão a concurso no Eurovision: You Decide 2019, final nacional britânica para o Festival Eurovisão, que terá lugar em Manchester e contará com apresentação de Mel Giedroyc e Mans Zelmerlöw.

Através das redes sociais, a emissora britânica BBC revelou, esta manhã, alguns detalhes e mudanças no formato do Eurovision: You Decide, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019. Tal como no ano passado, o certame será apresentado por Mel Giedroyc e Mans Zelmerlöw, vencedor do Festival Eurovisão de 2015, sendo sediado em Salford, em Manchester, depois de ter passado por Brighton e Londres nos anos anteriores.

Apesar de contar com seis artistas a concurso tal como nas últimas edições, a gala do próximo ano apenas contará com três canções na corrida para representar o país em Telavive. "Este ano, as três canções apresentadas foram selecionadas por um júri internacional. Assim, o formato de euro-version dará a oportunidade aos fãs de comparar e contrastar as diversas interpretações, dando a oportunidade ao Reino Unido de levar o melhor artista a Telavive" afirmou Mel Balac, produtora executiva do formato.

"Queremos juntar um grande cantor com uma grande canção para podermos regressar ao lado esquerdo da tabela. Podemos estar de saída da União Europeia, mas estamos empenhados em voltar a ganhar o Festival Eurovisão" admitiu Kate Phillips, representante do Comité de Entretenimento da BBC, que elogiou as mudanças no formato para 2019.


Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 61 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame e terminou em último lugar em três anos (2003, 2008 e 2010). Em Lisboa, SuRie representou o país com "Storm", terminando em 24.º lugar com 48 pontos, tendo a atuação ficado marcada por uma invasão de palco.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.