Slider

Austrália: Mais de 700 canções foram submetidas para o "Eurovision: Australia Decides"

Mais de 700 canções foram submetidas para a primeira final nacional de sempre da Austrália para o Eurovision Song Contest.


2019 marca a estreia da Austrália a escolher o seu representante no Festival da Eurovisão através de uma final nacional. O Eurovision: Australia Decides terá lugar a 9 de fevereiro na Gold Coast. A SBS informou que recebeu mais de 700 canções para o evento, mostrando-se muito satisfeita com a qualidade e diversidade apresentadas. Um painel de jurados vai agora escolher as melhores canções e atribuí-las a intérpretes adequados, caso os compositores não tenham indicado nenhum nome.

Os bilhetes para o evento também já estão à venda. A 8 de fevereiro terá lugar o Jury Preview Show e a 9 de fevereiro o Matinee Preview Show e a Gala ao Vivo. À imagem do que se sucede na Eurovisão.


Com quatro participações no curriculum, a Austrália é o único país, juntamente com a Ucrânia que nunca falhou o apuramento para a Final do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em Lisboa, Jessica Mauboy representou o país com We Got Love, terminando em 20.º lugar com 99 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: escXtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo21:29

    À Austrália só falta escolher uma canção que encante o público europeu porque a votação do júri está mais que garantida. O mesmo acontece com a Suécia... dois fenómenos interessantes de deveriam ser alvo de estudo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.