Slider

Alemanha: Conheça os compositores a concurso no 'Unser Lied für Israel'


A emissora alemã revelou o nome dos 24 compositores que marcaram presença no Songwriting Camp do Unser Lied Für Israel. Thomas Stengaard, vencedor do ESC2013, Paradise Oskar e Tim Schou, participantes em 2011, estão entre os confirmados.

Após ter revelado os seis artistas finalistas do Unser Lied Für Israel, a emissora alemã NDR revelou o nome dos 24 compositores selecionados para o Songwriting Camp da final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019. Os compositores (alguns deles com participações no Festival Eurovisão) trabalharam com os cantores durante os cinco dias, sendo que as canções serão apresentadas à equipa de produção numa ronda preliminar em fevereiro, onde serão selecionadas as canções que disputarão a final nacional alemã.

Conheça de seguida os 24 compositores:

Steven Bashir
Natural de Estugarda, o compositor Steven Bashir trabalhou, inicialmente, como advogado. Recentemente compôs temas para Felix Jaehn e Alma.

Ricardo Bettiol
Especialista em música pop e com experiência em produção musical, Richy Bettiol nasceu em Basileia mas mora atualmente em Berlim.

Kristine Bogan
Natural de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, Kristine Bogan vive atualmente em Berlin e tem, no seu curricullum, a composição de várias canções para as bandas sonoras do Disney Channel.

Marcus Brosch
Companheiro da cantora alemã Annett Louisan, Marcus Brosch já compôs para Helene Fischer, All Colors e Felix Jaehn.

Lukas Droese
Cantor e compositor oriundo de Hamburgo, Lukas Droese lançou, este ano, o seu primeiro álbum com originais de sua autoria.

Axel Ehnström
Alex Ehnström foi o representante da Finlândia no Festival Eurovisão 2011 com o nome artístico de Paradise Oskar. Em Dusselförf, "Da Da Dam" terminou em 21.º lugar com 57 pontos.


Nisse Ingwersen
Vindo de Hamburgo, Nisse começou a sua carreira musical no hip-pop. Recentemente colaborou em diversos projetos com Heike Kospach, Charlie Grant e Frank Sieben. Foi um dos compositores de "You Let Me Walk Alone", tema que Michael Schulte defendeu em Lisboa.

Kelvin Jones
Nascido no Zimbabué, Kelvin Jones vive em Londres e esteve recentemente em destaque no evento mundial de DJ's em Berlim, com a composição do tema do evento.

Richard Judge
Cantor e compositor britânico, Richard Judge é o responsável pelo tema "Show Me Love", interpretado por Robin Schulz.

David Jürgens
Nascido em Bremen, David Jürges foi o vocalista da banda Paulsrekorder, tendo composto temas para Max Giesinger, Mark Forster e Glasperlenspiel.

Michelle Leonard
Cantora e compositora britânica a viver em Berlim, Michelle Leonard compôs vários temas e álbuns para artistas europeus, como Alice Merton e Michael Schulte.

Nina Müller
Vive em Hamburgo e tem compondo canções para filmes e televisões nos últimos anos. Anteriormente, intregou a dupla Oskar e Oskar. Foi uma das compositoras de "You Let Me Walk Alone", tema que Michael Schulte defendeu em Lisboa.


Dennis Neuer
Membro da sociedade de produtores Champyons, em Berlim, Dennis Neuer compõe temas principalmente em R&B, pop e eletrónica.

Michael Ochs
Com parcerias com Josh Groban e Helene Fischer, o produtor e compositor de Los Angeles, Michael Ochs, é conhecido pelos seus temas country e rock.


Tom Olbrich
Produtor e compositor alemão, Tom Olbrich trabalhou para Andreas Bourani, Silbermond e Nica & Joe.

Tamara Olorga
Compositora austríaca, Tamara Olorga é conhecida por escrever temas dance, pop e schlager, tendo composto canções para Wicent Weiss.

Laila Samuelsen
Laila Samuelsen, compositora norueguesa, compôs recentemente temas para Lena, bem como para Ivy Quainoo, Didrik Solli-Tangen e Ann Sophie.

Tim Schou
Cantor e compositor dinamarquês, Tim Schou foi o vocalista da banda A Friend In London, representante da Dinamarca no Festival Eurovisão de 2011, com "New Tomorrow", terminando em quinto na Grande Final.


Jonas Shandel
Originário de Vancouver, Jonas Shandel é compositor e interpretou, recentemente, Johnny Cash numa peça de teatro.

Oliver Som
Compositor e produtor, Oliver Som trocou recentemente Londres por Berlim, tendo composto temas para Christina Stürmer, Louane e Howard Carpendale.

Thomas Stengaard
Dinamarquês, Thomas Stengaard foi um dos compositores de "Only Teardrops", tema vencedor do Festival Eurovisão de 2013, interpretado por Emmelie de Forest. Foi um dos compositores de "You Let Me Walk Alone", tema que Michael Schulte defendeu em Lisboa.


Duncan Townsend
Descendente de britânicos, Duncan Townsend nasceu nos Emirados Árabes Unidos e vive em Hamburgo, sendo cantor e compositor. Duncan cantou recentemente com Nena.

Andrew Tyler
Andrew Tyler compôs, juntamente com ELI, "Change Your Mind", tema celebrizado através de um anúncio publicitário.

Tim Uhlenbrock
Escritor e ator, Tim Uhlenbrock tem participado em diversas séries criminais. Recentemente compôs temas para Madeline Juno.

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 62 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Com 340 pontos, pontuação que se traduziu no quarto lugar da Grande Final, o cantor Michael Schulte conquistou o melhor resultado da Alemanha no Festival Eurovisão desde a vitória de Lena Meyer-Landrut em Oslo. A candidatura foi a quarta mais votada do júri (favorita do painel da Dinamarca, Holanda, Noruega e Suíça) e em sexto lugar no televoto (favorita da Dinamarca e Holanda), tendo recebido os 8 pontos do público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NDR/Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo15:49

    Vai forte a Alemanha! Pelos menos os bons nomes nas composições estão lá!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.