Slider

Alemanha: Conheça os 6 finalistas do 'Unser Lied für Israel'


A emissora alemã revelou, esta manhã, os seis finalistas do Unser Lied für Israel. O vencedor da competição representará a Alemanha no Festival Eurovisão de 2019.

Aly Ryan, BB Thomaz, Linus Bruhn, Gregor Hägele, lilly among clouds ou Makeda: um deles será o representante da Alemanha no Festival Eurovisão de 2019, em Telavive. O anúncio foi efetuado esta manhã pela emissora NDR, com o início do campo de composição, onde estarão representados 24 compositores. "Os nossos candidatos estão a trabalhar com grande paixão no campo de composição com as suas potenciais canções para Israel! É uma alegria vê-los assim (...) Estão a dar tudo" afirmou Thomas Schreiber, coordenador da emissora alemã.

Depois do Writing Camp, que durará cinco dias, os seis finalistas da competição gravarão a canção que defenderão no Unser Lied Für Israel, certame que decorrerá em fevereiro e selecionará os representante da Alemanha no Festival Eurovisão de 2019.

Conheça, de seguida, os seis finalistas.

Aly Ryan nasceu em Oberursel e reside atualmente em Los Angeles, nos Estados Unidos da América. A jovem de 16 anos toca diversos instrumentos e vê no pop indie a direção da sua carreira. "No Parachute", o seu single de estreia, chegou ao top10 da Alemanha.



Quarta classificada no The Voice of Germany do ano passado, a cantora, compositora e produtora BB Thomaz vive em Dusseldörf, trabalha atualmente como preparadora física e música, tendo aprendido a tocar piano e violão. Em 2016, BB Thomaz foi galardoada com o German Rock and Pop Award pelo seu tema "Don't Go Missing".


Nascido em Hamburgo, Linus Brunh é um cantor e compositor, tendo também no curriculum alguns trabalhos no teatro musical, depois de ter interpretado a personagem principal do musical Tarzan durante três anos. Em 2015 participou no The Voice of Germany, ano em que lançou um canal de Youtube que conta com mais de três milhões de visualizações.



Semifinalista do The Voice of Germany de 2017, Gregor Hägele, de Estugarda, tornou-se um dos maiores sucessos do programa, depois de dar voz a alguns dos temas de Ed Sheeran. Gregor garante que a sua paixão é o pop alemão e inglês.




lilly among clouds vive e trabalha em Würzburg, cidade onde recebeu o Prémio Cultural Jovem em 2014. A cantora, compositora e escritora lançou o seu primeiro EP em 2015, composto por temas de sua autoria e em inglês, tendo marcado presença em festivais de música no Texas (Estados Unidos da América) e em Sydney (Austrália).



Com raízes em Trindade e Tobago, Makeda ven de Bonn é cantora e compositora, tendo sido a vocalista da banda Steal a Taxi, onde chegou a tornar-se embaixadora cultural na China. Em junho passado, um cover de Makeda no Youtube foi partilhado por Christina Aguilera, que o descreveu como "belíssimo e recheado de talento".




Estreante em 1956, a Alemanha conta com 62 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Com 340 pontos, pontuação que se traduziu no quarto lugar da Grande Final, o cantor Michael Schulte conquistou o melhor resultado da Alemanha no Festival Eurovisão desde a vitória de Lena Meyer-Landrut em Oslo. A candidatura foi a quarta mais votada do júri (favorita do painel da Dinamarca, Holanda, Noruega e Suíça) e em sexto lugar no televoto (favorita da Dinamarca e Holanda), tendo recebido os 8 pontos do público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo19:23

    Pela músicas auqi apresentadas as melhores opções para mim são "Lily among clouds" e "Aly Ryan".
    Elas já têm uma carreira feita, são cantautoras e têm algo sonoramente que as diferencia de outras músicas pop

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.