Slider

Alemanha: Concentração de compositores começa com 6 cantores envolvidos

A concentração de compositores para escreverem canções para o Unser Lied für Israel arrancou com 6 cantores envolvidos.


A final nacional alemã para a Eurovisão 2019, Unser Lied für Israel, entrou numa nova fase. 24 compositores foram convidados para participarem numa concentração de composição com 6 cantores que durará 5 dias. Estes 6 cantores deverão ser os únicos finalistas na corrida para representar o país. 

Conforme relatado pela NDR, as músicas candidatas serão gravadas em seis estúdios diferentes, em equipas de três e com mudanças diárias. Além das faixas apresentadas pelas equipas de compositores, haverá mais canções, já que a emissora abriu um convite a outros artistas interessados em enviar as suas composições.

Todas as músicas serão apresentadas a um painel de jurados que irá avalia-las e terá uma opinião sobre quais receberão o passaporte para a gala final em fevereiro. No entanto, as decisões finais serão tomadas em cooperação com os artistas e a emissora, a NDR permitirá que os cantores apresentem as suas próprias músicas e as escolham se se sentirem mais confortáveis com estas. O júri é formado pelo diretor musical Wolfgang Dalfheimer, Lars Ingwersen (diretor administrativo da Califórnia Sunset Records), além de vários especialistas da NDR e da produtora.


Estreante em 1956, a Alemanha conta com 62 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Com 340 pontos, pontuação que se traduziu no quarto lugar da Grande Final, o cantor Michael Schulte conquistou o melhor resultado da Alemanha no Festival Eurovisão desde a vitória de Lena Meyer-Landrut em Oslo. A candidatura foi a quarta mais votada do júri (favorita do painel da Dinamarca, Holanda, Noruega e Suíça) e em sexto lugar no televoto (favorita da Dinamarca e Holanda), tendo recebido os 8 pontos do público português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vìdeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.