Slider

[ZONA DE DISCOS #62] Ilse DeLange – “Ilse DeLange”


Todas as semanas no ESCPORTUGAL, a crítica aos álbuns editados por artistas que participaram no concurso Eurovisão da Canção e/ou seleções nacionais ao longo dos anos. Hoje, o destaque vai para o novo álbum de Ilse DeLange.
O responsável da rubrica é Carlos Carvalho.


Lançamento: 08 de setembro de 2018
Nota: 6,5/10
Depois dos The Common Linnets terem voado muito mais alto do que os próprios integrantes do grupo podiam ter imaginado, quer na Eurovisão, e, principalmente, fora da bolha competitiva, Ilse DeLange volta aos lançamentos a solo.
Talvez como desejo de deixar bem demarcado o trabalho em nome próprio do seu projeto internacional, este novo álbum a solo pouco ou nada bebe da country e folk norte-americana, havendo apenas exíguos resquícios dessa herança musical em “Heartbeat” (#2) e “Sun and Shadow” (#8).
“Ilse Delange, o álbum, intensifica o lado mais pop da artista holandesa à revelia de algumas sonoridades dance europeias bem atuais e extremamente vincadas no tema de abertura que serviu também como primeiro aperitivo para este novo longa-duração, “Ok”.
Sem abdicar da sua essência artística DeLange intensifica a contemporaneidade sonora, algo que se mostrava extremamente necessário, dado que o seu último trabalho data já de 2012, uma eternidade no universo comercial, e apresenta um dueto com o emergente cantor inglês Calum Scott, no tema “You are the reason”, originalmente incluído em “Only Human”, lançado no passado mês de março e posteriormente lançado em dueto com Leona Lewis.
Quando falamos em pop, não estamos a falar do último grito da moda, mas sim a pop trajada numa atitude mais adulta predisposta a agradar a crítica e o público, encontrando no segundo single o eco perfeito para esta ambição, “Lay your weapons down” (#4).
Se exceptuarmos “Still” (#9), que nos parece o único momento do disco que tem como propósito cumprir o número de temas estabelecido pela editora, “Ilse Delange” é um passo seguro, bem definido e que se será impor na forte época que se aproxima para o mercado discográfico e que poderá ter fôlego suficiente para os primeiros meses de 2019, isto se não enfraquecer e conseguir acompanhar as pisadas dos seus álbuns anteriores, conhecidos por ficarem longas temporadas na lista dos discos mais vendidos na Holanda.
O álbum foi lançado a 08 de setembro, sendo imediatamente galardoado com disco de ouro (20.000 cópias), permanecendo, no momento da escrita deste artigo (25 de setembro), duas semanas no top 5 holandês, apresentando o seguinte percurso: #3 e #5.
Como temas a destacar, reservamos este espaço para a balada “Right with you” (#5) – futuro single? -, bem como os já referidos “You are the reason” e “Let your weapons down”.

Temas promocionais
Ok


Lay Your Weapons Down


"You Are The Reason" ft. Calum Scott



Temas destacados por Carlos Carvalho: “Lay your weapons down” e “Right with you”

Right with your


Alinhamento
OK
Heartbeat
Runaway
Lay your weapons down
Right with you
Half the love
Around again
Sun and shadow
Still
Violet and Blue
You are the reason

Pode ouvir o disco AQUI


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OPINIÃO CARLOS CARVALHO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.