Montenegro: Chefe de delegação confirma final nacional para o Festival Eurovisão 2019


Natasa Baranin, chefe de delegação de Montenegro, confirmou que o público selecionará os representantes do país no Festival Eurovisão 2019.


Depois de anunciar a abertura de inscrições para o Festival Eurovisão 2019, como pode recordar AQUI, a chefe de delegação do país confirmou que, pelo segundo ano consecutivo, o público decidirá quem representará o país em Telavive. Natasa Baranin garantiu que um painel de especialistas será o responsável por eleger os temas finalistas que, posteriormente, serão apresentados ao público. No entanto, Natasa não confirmou a realização do Montevizija.

Questionada sobre se o país deveria marcar presença no Festival Eurovisão depois dos maus resultados dos últimos anos, a chefe de delegação defendeu que "não há outra plataforma sem ser a Eurovisão que permita mostrar claramente Montenegro e os seus talentos musicais (...) A missão do serviço público é afirmar a criatividade doméstica dos autores nacionais".

Estreante em 2007, Montenegro conta com 10 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Lisboa, o país foi representado por Vanja Radovanovic e "Inje", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 16.º lugar com 40 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv

Sem comentários