Slider

Estónia: Período de submissões para o Eesti Laul 2019 começou hoje


Stig Rasta provavelmente estará de regresso ao Eesti Laul em 2019. O período de submissões abriu hoje.


O Eesti Laul, final nacional da Estónia, está de regresso para mais uma edição. Os interessados em concorrer terão até 6 de novembro para submeter as suas propostas, sendo que a submissão ocorre apenas online, pela primeira vez. Estrangeiros podem submeter canções desde que metade da equipa de compositores tenha nacionalidade estónia. 

Vinte e quatro canções serão dividas por duas semifinais, o que significa um aumento de duas canções por semifinal em comparação com a edição passada. As semifinais terão lugar a 26 de janeiro e 6 de fevereiro, e a final a 16 de fevereiro. A 15 de novembro serão revelados os nomes dos semifinalistas e as canções serão tornadas públicas a 4 de dezembro. 

Stig Rasta, representante do país em 2015 como cantor e em 2016 como compositor, e participante em outras edições da competição, em 2018 ficou em 2.º lugar com "Home", revelou numa entrevista que "provavelmente" estará de regresso como compositor.


Estreante em 1994, a Estónia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 15 presenças na grande final. Em Lisboa, o país foi representado por Elina Nechayeva e "La Forza" terminando em 8.º lugar com 245 pontos, tendo sido a candidatura mais votada por Portugal (12 pontos do júri e 7 do televoto).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: escXtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.