Eslovénia: Imprensa aponta Lea Sirk como apresentadora do EMA 2019


A imprensa eslovena avançou recentemente que Lea Sirk, representante do país em Lisboa, será a apresentadora do EMA 2019, final nacional da Eslovénia para o Festival Eurovisão 2019.

Apesar da emissora eslovena RTVSLO ainda não ter revelado os planos para selecionar os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019, a imprensa do país avançou, recentemente, que o EMA, formato utilizado nos últimos quatro anos, continuará a ser a aposta da emissora. Além disso, a imprensa nacional avança que Lea Sirk, representante do país em Lisboa, será uma das apresentadoras do formato, algo que não foi confirmado pela RTVSLO.

Antes de representar a Eslovénia em Lisboa, Lea Sirk esteve a concurso na final nacional eslovena em três ocasiões: em 2009, ficou em 9.º lugar com "Znamenje iz sanj", enquanto que em 2010 ficou no 10.º posto com "Vampir je moj poet"; em 2017, a cantora entrou na competição pela última vez antes do triunfo com "Freedom", ficando fora dos finalistas. Além disso, Lea Sirk subiu ao palco do Festival Eurovisão em 2014 como backing singer de Tinkara. Enquanto participante na versão eslovena do formato A Tua Cara Não Me É Estranha, a cantora teve em destaque na comunidade eurovisiva com a imitação de Salvador Sobral:




Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 24 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Lisboa, Lea Sirk representou o país com "Hvala, ne!", tema que foi interpretado em esloveno e em português. A candidatura conquistou o primeiro apuramento esloveno desde 2015, tendo terminado em 22.º lugar com 64 pontos, 3 oriundos do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

2 comentários: